Fashionistando

Onde se hospedar em Istanbul?

Conheça Istanbul: uma cidade vibrante e com muita história

Já faz um mês que nosso time voltou de Istanbul e ainda estamos em êxtase. Sem dúvidas, a cidade é uma das mais incríveis que já visitamos. É tanta história, tanta cultura, tantas novidades que, em apenas 6 dias, é impossível assimilar tanta informação. Então, se você tem vontade de conhecer essa cidade tão única, temos algumas dicas:

  1. Visite o @fashionistando e veja a hashtag #FashionistandonaTurquia. Por lá já compartilhamos algumas dicas, inclusive de restaurantes
  2. Fique atento aqui no Fashionistando.com que iremos começar a compartilhar dicas especiais para quem deseja organizar uma viagem pela Turquia

E para começar o conteúdo especial sobre a TURQUIA, que tal descobrir onde você deve se hospedar em Istanbul? Nossa experiência foi no sensacional Ramada Plaza Istanbul. Sensacional sim, e por vários motivos.

Ao escolher um hotel, a primeira coisa que você precisa levar em consideração é a localização. É importante avaliar os seus pontos de interesse na cidade e, a partir daí, escolher a melhor região, com fácil deslocamento, além de opções de restaurantes, lojas, etc.

E o Ramada Plaza Istanbul já começa a se destacar aí: ele está apenas 2 km da Praça Taksim, uma das regiões mais badaladas e imperdíveis de Istanbul. É fácil chegar do aeroporto até ele, viu? Ah! E a estação de metrô Osmanbey está localizada bem em frente ao hotel. Ali, você pode pegar metrô tanto para as áreas modernas da cidade, como o Zorlu Center (apenas duas paradas), quanto para áreas históricas, como o bairro de Sultanahmet.

Assim que você chega ao hotel, você dá de cara com um McDonald´s. O restaurante que salva qualquer turista está em um prédio anexo ao hotel, o que facilita muito a vida. E aí, ao entrar no hotel, você já fica impactado: o lobby é lindo, com escada rolante inteligente, e é muito espaçoso e elegante.

Atendimento impecável & beleza em todos os detalhes

Atendentes simpáticos, dispostos a te ajudar e auxiliar em tudo que for preciso. E pronto: check-in feito. Agora é hora de conhecer e se surpreender com os quartos. Tivemos a oportunidade de nos hospedar no Quarto Superior com Cama King-size. O quarto é super amplo, com 35 m², possui uma sala aconchegante e banheiro enorme, com chuveiro excelente. O hotel oferece, de forma gratuita, água mineral (todos os dias), café e chá. Roupões também estão disponíveis para os hóspedes.

Quartos super aconchegantes, amplos & bem decorados

E o café da manhã?

Um dos melhores que já tivemos a oportunidade de experimentar. O buffet livre possui tantas opções que é até difícil enumerar. Possui diversas delícias típicas, então ali é uma ótima chance de experimentar várias iguarias turcas, além de opções internacionais. Ovos, pães, iogurtes, frutas, mel no favo, geleias, pratos quentes e frios. Realmente muito completo e apetitoso.

Ficamos hospedadas quatro noites no Ramada Plaza Istanbul e saímos de lá nos sentindo em casa. Com certeza é o hotel que iremos escolher quando voltarmos a Istanbul. Afinal, ele tem tudo que desejamos: é bonito, bem decorado, aconchegante, a cama é maravilhosa, o chuveiro é perfeito, o time é muito atencioso e ele é super bem localizado – perto dos principais pontos de interesse da cidade e fácil de ir e vir.

Ramada Plaza Istanbul, já estamos com saudade!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments