Fashionistando

Julia Roberts: 5 filmes para o seu final de semana

5 filmes de Julia Roberts para você ver – e rever !

Julia Roberts é um ícone de Hollywood. Tê-la no elenco de um filme garante que o longa será sucesso! E vamos combinar: a sensação é que ela está cada vez melhor, né? Julia coleciona personagens interessantes e divertidos. E, continua sendo uma mulher inspiradora aos seus 53 anos e causando frisson nos red carpets.

É ganhadora de um Oscar de Melhor Atriz e três Globos de Ouro de mesma categoria – além de diversos outros prêmios conceituados, totalizando 23 vitórias. A atriz começou sua carreira aos 17 anos fazendo pequenas participações em séries e trabalhando como modelo. E depois de anos com extrema dedicação ela tem lugar garantido na lista de atrizes mais bem pagas do mundo, com lucro de 12 milhões de dólares (cerca de R$38 milhões) só em 2017.

Você consegue ouvir “Pretty Woman” e não lembrar de Julia fazendo compras, cheia de sacolas, em “Uma Linda Mulher”? Nem a gente! Quem nunca se teletrasportou para essa cena não é fã de verdade! Rs

Mas Julia Roberts já estrelou tantos roteiros interessantes que decidimos listar cinco para você maratonar nesse final de semana:

1. Uma Linda Mulher (1990)

Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo bem sucedido, encontra Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

2. Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

William Thacker é dono de uma livraria em Londres. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz estadunidense Anna Scott aparece em sua loja. Um encontro fortuito sobre um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Conforme ele e a glamurosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor.

3. O Casamento Do Meu Melhor Amigo (1997)

Julianne Potter (Julia Roberts), uma crítica de restaurantes de 27 anos de Nova York, recebe um telefonema de seu amigo Michael O’Neal (Dermot Mulroney). Isso desencadeia uma subtrama em que Julianne, ainda muito apaixonada por Michael, aceita ser a madrinha de casamento, mas sua intenção é fazer de tudo para separar o casal e reconquistar seu ex-namorado. Essa é uma ótima opção para os fãs do gênero ou para quem quer um filme leve e bem divertido.

4. Onze Homens e um Segredo (2001)

Na sequência de Onze Homens e um Segredo, Julia Roberts interpreta a personagem Tess Ocean. Em uma das cenas, Tess se infiltra em um museu se fazendo passar por… Julia Roberts! E o filme ainda brinca com a situação, quando a personagem reclama que é “muito pessoal” tentar se passar por alguém real que está em algum lugar naquele momento.

Danny Ocean (interpretado por George Clooney) reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano, seguindo sempre três regras básicas: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder.

5. Lado a Lado (1998)

Susan Sarandon recebeu muitos elogios por este drama sentimental sobre uma mãe divorciada cuja rivalidade com a nova namorada mais nova do ex-marido Ed Harris começa a mudar quando ela descobre que está morrendo de câncer. Ambas as atrizes são fantásticas – trazendo profundidade para a linha de alto conceito do filme. Mas Sarandon tem a parte mais vistosa, como a mulher mais velha que não acha que essa pessoa jovem seja digna de cuidar de seus filhos.

Mas olhe mais de perto e você perceberá que Roberts tem que fazer muito mais: ela é uma fotógrafa profissional confiante e poderosa que se vê completamente perdida ao tentar ser apenas uma mãe para essas crianças. Dessa forma, a atriz equilibra esses extremos lindamente. Além disso, ela consegue o verdadeiro ponto alto emocional do filme, com um discurso no final sobre todas as coisas que teme sobre seu futuro como madrasta.

Qual dos filmes da nossa lista você ainda não conhecia?

Imagens: reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.