Fashionistando

Mesa Posta: A vez dos talheres!

Eles viraram protagonistas de mesas lindas e cheias de charme!

A melhor rede social é uma mesa rodeada das pessoas que amamos. E se essa mesa estiver bem montada é uma maneira carinhosa de valorizar a companhia de quem está #emcasa com você e também dar um charme extra à sua refeição – por mais simples e básica que ela seja.

É indiscutível que a quarentena está nos fazendo rever a importância de desfrutar de momentos gostosos em casa. Ou seja: investir em itens domésticos é um ato de autocuidado. Já contamos sobre o poder que os pratos pretos tem de trazer vida nova à mesa posta; agora chegou a vez de trazermos o foco para os talheres.

Talheres diferenciados são os complementos perfeitos para composições descoladas ou mais sofisticadas! É você quem decide! // Imagens @westwingbr e @cosi_home

Os talheres podem ser os coadjuvantes de um visual moderno ou clássico, despojado ou com toque de design. Se engana quem pensa que eles não fazem diferença ao conjunto. Selecionamos diversas inspirações para te provar exatamente o contrário.

Como escolher os talheres da sua mesa?

RÚSTICO

Mesclar texturas e estampas é uma ótima aposta! Essa regra também vale para os talheres. O truque para deixar tudo harmonioso é utilizar a mesma cor como base. Exemplo: se você tiver pratos com estampas florais ou tropicais, que tal unir tudo e pensar em uma montagem com inspiração botânica?

O verde é uma das cores mais curingas quando assunto é tablesetting. Talheres com acabamento de rattan ou de bambu são curingas e lindos! Não há dúvida que o frescor da natureza tem tudo a ver com mesa posta.

Verde e dourado: dupla glam! // Imagens @westwing e @wecasachic
O mood tropical é elegante! Composição perfeita para o almoço do final de semana! // Imagens @westwing e @wecasachic

METALIZADOS

Os talheres prateados de todo dia abrem espaço para o dourado, o rosê, o preto e até o furta-cor. Eles trazem personalidade para as composições e ainda criam pontos de luz na mesa.

Dourado fica incrível com qualquer tom, mas quando combinado com tons claros, garante suavidade e pura elegância. E esqueça o preconceito: apesar de ser a pedida certeira para ocasiões especiais, ele é o mais versátil para criar composições.

Imagens @westwingbr
Imagens @casademineira
Imagens @westwingbr

O preto é marcante, foge do básico e se encaixa bem em composições sóbrias e marcantes, alia o despojado e o chique à mesa.

DESIGN

Quem busca uma mesa de impacto sabe valorizar os detalhes. Os acabamentos trendy não são vistos com tanta facilidade por aí, mas garantem um resultado cheio de identidade. Destaque para as peças com arremate bem arredondado e hastes finas e longas. Esse shape já faz sucesso na gringa e não faltam belas referências no pinterest!

E já que o frio chegou, aproveite para se arriscar na cozinha e prepare receitas que vão aquecer o coração! // @casamindbr e @casademineira
Cores e shapes inovadores. Se prepare para composições cheias de identidade! // @la_bella_mesa e @villapano

Se você faz parte do time daquelas que tem medo de arriscar, é hora de trazer um pouquinho de ousadia para o sua dia-a-dia. Reunimos tantas inspirações legais! Agora, só depende de você tentar copiar. E lembre-se na hora de montar a mesa posta: os detalhes fazem toda diferença!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.