Fashionistando

O que fazer na quarentena: Deliciosa receita com frutos do mar

  • por em 18 de março de 2020

A quarentena imposta pelo aumento na contaminação por coronavírus tem impactado a rotina da população de forma drástica. Um exemplo é a maioria das empresas estarem aderindo ao home office, ao invés do trabalho presencial.

Sendo assim, é muito importante tomarmos todos os cuidados necessários e permanecemos o máximo de tempo dentro de casa para que a situação não piore. E para isso, separamos uma receita deliciosa de frutos do mar para você se arriscar na cozinha durante a quarentena. Confira:

Carpaccio de Haddock com camarões, crispie de porró com pistaches grelhados

Ingredientes
04 lâminas de carpaccio de Haddock Damm
20 camarões M
crispie de porró
20g de pistaches crus
vinagrete de limão
1 espinafre

Preparo
CAMARÃO: 20 camarões limpos, sal, pimenta do reino, tomilho desidratado, 2 folhas de Endro, água. Numa panela, colocar água. Ao ferver, colocar sal, pimenta, tomilho e Endro. Colocar os camarões e cozinhar por 1 e ½ minutos. Retirar.

CRISPIE DE PORRÓ: Lavar bem 2 talos de alho porró, cortar em julianas bem finas. Ir passando na farinha de trigo e fritando em óleo quente sem deixar queimar. Colocar em tabuleiro forrado com pano de prato, separar com garfo para ir soltando, reservar.

PISTACHES: 20g de pistaches crus, 1c (sobremesa) de manteiga. Numa panela ante-aderente, colocar a manteiga e grelhar rapidamente os pistaches. Colocar em uma peneira para escorrer o excesso de manteiga.

VINAGRETE DE LIMÃO: 5c (sopa) de limão, 10c (sopa) de azeite extra-virgem Gallo, 2c (chá) de mostarda escura, sal, pimenta do reino. Colocar tudo numa tigela, misturar com o fouet.

ESPINAFRE: 1 maço de espinafre desfolhado. Colocar numa panela as folhas e ir mexendo com colher de Pau. O espinafre vai soltando água. Quando estiver bem murcho, polvilhar um pouquinho de sal, misturar, colocar numa tábua e repicar.

Montagem
Em pratos de carpaccio ou pratos de jantar brancos redondos grandes, ir retirando lâmina a lâmina de carpaccio de Haddock, ainda congelados, e colocando sobre os pratos. Napear o vinagrete de limão sobre o carpaccio. Distribuir 4 camarões nas laterais por cima do carpaccio.

Colocar no centro um montinho de espinafre e sobre o espinafre um montinho de crispie de porró. Por cima do crispie de porró, colocar uma porção de pistaches grelhados.

Servir acompanhado de pão. Acompanha um bom vinho branco Chardonnay, Sauvignon Blanc ou Pinot Grigio.

* Essa é uma receita do chef Luca Bahia e todos os produtos indicados podem ser encontrados em todas as lojas Super Nosso e no Super Nosso em Casa

Bom Apetite!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.