Fashionistando

Onde jantar em Istanbul?

Conheça o Isokyo, restaurante do luxuoso Raffles Istanbul

Quem acompanha o @fashionistando sabe que, no último mês, estivemos desbravando os “Tesouros da Turquia”. Começamos nossa viagem por Istanbul, para cobrir a Mercedes-Benz Fashion Week Istanbul e, em seguida, seguimos em uma excursão por várias cidades da Turquia.

Então, se você tem interesse em conhecer esse país fascinante, fique ligado: esta é apenas a primeira matéria relacionada a este destino tão rico. Em breve iremos compartilhar dicas de hospedagem, restaurantes, compras e, claro, passeios turísticos.

E que tal começarmos este roteiro compartilhando uma das melhores descobertas que fizemos em Istanbul? Quem valoriza experiências gastronômicas precisa conhecer o Isokyo, restaurante especializado na culinária pan-asiática contemporânea. Instalado no luxuoso Raffles Istanbul, um dos hotéis mais badalados da cidade, o restaurante supera expectativas.

Ambiente sofisticado & convidativo

No lado europeu de Istanbul, o Raffles oferece vistas deslumbrantes para o Bósforo e para as Ilhas Príncipe. O complexo está no Zorlu Center, um espaço que une moda, cultura e gastronomia. A Mercedes-Benz Fashion Week Istanbul acontece no Zorlu Center e jantar no Isokyo em nosso último dia de fashion week (quando estamos bem cansadas) foi providencial.

O Raffles Istanbul possui dois restaurantes: o Isokyo (nosso queridinho) e o Rocca, com pratos internacionais e mediterrânicos.

COMO FOI NOSSA EXPERIÊNCIA NO ISOKYO?

Ao chegarmos no hotel, já ficamos extasiadas: sem dúvidas um dos hotéis mais lindos que já tivemos a oportunidade de visitar. Logo depois, seguimos para o ISOKYO, que também possui uma decoração de tirar o fôlego.

Super premiado, o restaurante traz os sabores do Oriente com técnicas da culinária ocidental. Dirigido pelos Chef Clinton Cooper, da Nova Zelândia, e Minwoo Yun, da Coréia, a casa consegue mudar o status até de entradinhas básicas, como o edamame – o melhor que já comemos na vida, tudo graças a uma mistura de temperos bem diferenciada.

Fabíola Paiva e Betina Dalla Rosa (fotógrafa) no Isokyo

O restaurante recentemente foi premiado como “melhor cozinha asiática” pela Time Out Istanbul e também é destaque no Louis Vuitton City Guide. E sim: nós tivemos a oportunidade de experimentar o menu degustação e comprovar que o Isokyo oferece uma experiência fantástica para os amantes da alta gastronomia.

O melhor de tudo é que os pratos não são apenas bonitos: o sabor é a altura da beleza, viu? Entre as delícias que experimentamos, vale destacar a Linguiça de Pato, que é MUITO saborosa, e o Mini Hambúrguer no pão Bao Bun, recheado com costela de porco desfiada.

Depois de experimentarmos NOVE entradas, chegou a hora do prato principal: o MELHOR, mais macio e mais saboroso filé que já tivemos a oportunidade de experimentar. Com um molho especial, edamame e batatas, a escolha foi muito acertada! Para fechar, a sobremesa: banana + sorvete de coco + caramelo salgado. ESPETACULAR!

O prato principal & a sobremesa

Agora você já sabe: se estiver com viagem marcada para Istanbul, tire uma tarde para desbravar o super Zorlu Center e encerre sua noite com um jantar memorável no Isokyo.

Photos: Betina Dalla Rosa

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments