Fashionistando

Para investir: Peças em Alfaiataria

  • por em 6 de novembro de 2019

Presente em todas as semanas de moda, as peças em alfaiataria nunca estiveram tão em alta. Blazers, calças, saias e camisas fazem parte do closet de qualquer mulher – seja para um visual formal ou até mesmo para uma produção despretensiosa.

E durante a 25ª edição do Minas Trend, vários estilistas apostaram nesta proposta atemporal. Destaque para os blazers alongados e acinturados, que garantem sofisticação no ato.

A peça pode ser usada sozinha, para um look com pegada sexy, ou sobreposta com camisas, croppeds, t-shirts… tudo depende do mood do dia!

Desfile de abertura / AGÊNCIA FOTOSITE
Desfile Lethicia Bronstein / AGÊNCIA FOTOSITE
Denise Valadares / AGÊNCIA FOTOSITE

No desfile da estilista Denise Valadares, a alfaiataria foi vista em maxi blazers bordados – seguindo o DNA da marca.. Perceba como a peça statement foi usada em dois looks totalmente diferentes: um mais clássico e romântico, por causa da saia longa azul turquesa, e outro moderno, com uma calça larga, cheia de correntes penduradas. Bem versátil, né?

Passarela Têxtil / AGÊNCIA FOTOSITE

Na passarela têxtil, vários modelos de alfaiataria foram apresentados: com estampas e top por baixo, em uma vibe bem despojada, com sobreposições e recortes diferentes e também em trench coats mega estilosos.

A alfaiataria apareceu também na nova coleção de Victor Dzenk, que teve como grande referência a mulher trabalhadora dos dias de hoje. Uma ótima alusão aos terninhos e trench coats que foram repaginados e ganharam versões ainda mais atuais.

QUER INSPIRAÇÃO? Separamos algumas imagens de streetsytle para você salvar na sua pastinha e arrasar na hora de montar sua produção. Confira:

Kylie Jenner, Kendall Jenner e Izabel Goulart

Detalhe para looks monocromáticos, principalmente all white! Fortíssimo no desfile de abertura do Minas Trend, também esteve presente na moda de rua do evento. Fique atenta pois as famosas estão amando usar essa proposta!

Elsa Hosk, Emily Ratajkowski e Meghan Markle

Para dias quentes invista nas bermudas mais compridas em ocasiões formais e shorts curtos para eventos casuais, mas sempre acompanhando o blazer bem estruturada para garantir um toque sofisticado!

O que acharam? Você curte essa tendência?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.