Londres é uma cidade intensa. Por lá, a história e a contemporaneidade se encontram em uma mistura perfeita. Quem visita a capital britânica vive um turbilhão de sentimentos e boas surpresas. Afinal, em terra de rainha tudo pode acontecer. Na cidade não faltam restaurantes incríveis, parques fascinantes, museus impressionantes. Os mercados de rua, os ônibus vermelhos e os pubs (porque tem um em cada esquina) são um convite para uma viagem única…
E foi pensando em ajudar você a planejar uma temporada fantástica em Londres, que a Fleche D’or preparou um roteiro especial, com cinco passeios essenciais e que prometem deixar sua viagem ainda mais inesquecível. Que tal começar a planejar agora?
Chá da Tarde no Brown’s Hotel
Existe programa mais britânico do que um tradicional “Chá da Tarde”? E a dica da Fleche D’or é uma visita ao Brown’s Hotel, que serve um dos mais famosos e premiados chás de Londres. O ambiente é requintado e aconchegante, com clássicos painéis de madeira e um charmoso piano de cauda.
A “English Tea Room” do Brown’s conta com três Tea Sommeliers, que estão à disposição dos clientes para explicar cada detalhe. O chá completo é servido com sanduíches, uma grande variedade de doces, frutas e o tradicional scone, que é acompanhado por geleia de morango e creme de nata. Para completar, que tal uma taça de Champagne Ruinart?
Curiosidade: O Brown’s Hotel foi inaugurado em 1837, em Mayfair. Por lá, já passaram hospedes ilustres, como Alexander Graham Bell, que fez a primeira ligação telefônica da história da recepção do hotel. Sensacional, né?
Brown’s Hotel – Albemarle Street, Mayfair, London | T: +44 20 7493 6020
The View from The Shard
Você quer ter uma vista privilegiada de Londres? Esqueça a London Eye e se prepare para subir ao 72º andar do The Shard, o maior prédio da Europa Ocidental. Com mais de 310 metros de altura, ele garante – sem dúvidas – a vista 360º mais exuberante da cidade.
A sugestão da Fleche D’or é agendar a visita mais próximo do fim do dia, assim você vê a Londres em diferentes momentos e ainda aprecia um exuberante pôr-do-sol. E o melhor de tudo é que não tem tempo ruim para subir no prédio: seja com sol ou com chuva, a vista é sempre estupenda!
O The Shard fica ao lado da estação London Bridge, ou seja, você pode pegar as linhas Jubilee (cinza) ou Northern (preta) do metrô. O preço para subir é um pouco salgado, mas cada centavo vale. Aproveite para tomar uma taça de champagne enquanto se apaixona pelo entardecer de Londres!
Covent Garden
Covent Garden é uma das regiões mais charmosas de Londres. Reduto de lojas incríveis, restaurantes apetitosos e teatros que sempre reservam musicais no melhor estilo Broadway (destaque para Rei Leão e A Fantástica Fábrica de Chocolates). Ótimo local para se hospedar, já que você está pertinho de outras regiões super turísticas, como Leicester Square e Piccadilly Circus.
Se você curte um bom hambúrguer, não deixe de visitar a loja do Shake Shack, que fica dentro do histórico mercado, ao lado da Royal Opera House. No mesmo mercado você ainda pode visitar o quiosque Jamie’s Union Jacks, uma parceria de Jamie Oliver e Chris Bianco, e degustar uma ótima pizza.
Victoria & Albert Museum
Um dos museus mais lindos que existe! Ele é um dos maiores do mundo quando o assunto é artes decorativas e design. O V&A possui uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos. Fundado em 1852, em South Kensington, o museu abriga peças de diferentes lugares do mundo. É uma imersão cultural inesquecível!
Vale destacar o acervo que conta a história da moda, com peças originais, de estilistas que marcaram época. Você certamente irá se encantar pelos vestidos suntuosos do século 18. A coleção de moda possui mais de 100 mil objetos, dos anos 1750 até os dias de hoje. Depois de apreciar tudo, faça uma pausa no encantador café do museu.
Harrods
E para fechar o TOP5 da Fleche D’or, é claro que não poderia faltar a Harrods. Para quem não sabe, ela é a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo. É claro que qualquer mulher se encanta pelos cornes das grifes mais badaladas do planeta. Mas, o que vale ser destacado aqui é o Food Hall, com uma infinidade de espumantes, chás, biscoitos, bolos e chocolates. Você se encanta pela decoração, pelas embalagens e pelo ambiente por completo. Este é um passeio imperdível, mesmo que seja apenas para admirar as criações dos confeiteiros de plantão!
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam