Fashionistando

Tendência: Roxo! Veja ideias para inserir a cor nos seus looks

  • por em 11 de março de 2020

O roxo é uma cor cheia de simbolismos. Considerado da realeza, ele já foi usado por magistrados romanos; governantes do Império Bizantino e do sagrado Império Romano e, por bispos católicos romanos. Até mesmo no Japão, o roxo tem um significado especial, sendo associado ao imperador e à aristocracia.

Passando para nós, “pobres mortais”, o roxo não é uma cor tão comum de se ver em looks pelas ruas, mas estamos aqui para ajudar a mudar isso! A tonalidade é vibrante, confere elegância, foge da obviedade e permite combinações ousadas. Sim! Somos fãs!

Roxo: Inspirações de looks

Confira diferentes possibilidades de usar essa cor e se jogue em produções alegres e com muita informação de moda!

Monocromático

Quando falamos em produções monocromáticas, é comum logo pensar em tons neutros como branco, preto e cinza. Mas você já pensou em apostar em um look inteiro com cores vibrantes? Além de trazer alegria ao visual, essa proposta ainda alonga a silhueta e confere uma elegância que sai do comum.

Com brilho

Como diria Caetano, “Gente é pra brilhar”! Então vamos brilhar de roxo? Essa cor é uma das preferidas da blogueira Lu Ferreira, do Chata de Galocha (que amamos!), e adoramos ver como ela investe no tom em tecidos brilhantes. O toque de styling fica por conta do tênis, o que resulta em um hi-low super interessante.

Com vermelho

Como já dissemos, essa é a cor da realeza e nada melhor do que uma inspiração de uma duquesa (na época da imagem, Meghan Markle ainda era membro da família Real). O color block desse tom com o vermelho é ousado, mas faz muito sentido, considerando que o roxo é a cor originária da mistura do azul com o vermelho.

Com P&B

Prints em P&B são um clássico e isso não é novidade. Mas, que tal, dar uma renovada nesse duo, ao combiná-lo com uma cor mais intensa? Use um blazer ou casaco roxo com estampas pied-de-poule, xadrez ou poá. Fica um charme!

Com amarelo

O amarelo com essa tonalidade é uma combinação que está em evidência e é linda! Aliás, essas duas cores são complementares, sabia? Mas, se você achar muito ousada, vale apostar com “calma”, por exemplo: tente usar o amarelo clarinho com lavanda. Aos poucos, pode aumentar a intensidade até se sentir confortável para usar looks vibrantes como esses dois acima.

Com acessórios nude

Para quem tem um estilo clássico e não se permite muitas ousadias de combinações, essa é uma ótima ideia. Procure combinar tons vibrantes com complementos neutros, como o nude, deixando o toque de cor apenas para uma peça.

O que acha de trazer o roxo para o seu look do dia?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.