Fashionistando

Tendência para o inverno 2020: Tons terrosos

  • por em 4 de novembro de 2019

Já falamos de muitas peças, estilos e shapes que foram vistos nas passarelas do Minas Trend e que estão em alta nessa temporada. Agora chegou a hora de falarmos sobre um elemento importantíssimo na hora de montar o look: a cor!

Na construção da nossa imagem, a cor é um tópico que devemos prestar muita atenção para não cometermos erros graves de desvalorização da nossa pele, cabelo e corpo. Você deve estar se perguntando se as tonalidades afetam tudo isso mesmo. Mas, é aí que afirmamos com toda certeza que sim!

E quando pensamos em inverno, logo lembramos dos tons terrosos. Atemporais e sofisticados, eles foram destaque em muitos desfiles da semana de moda mineira. Por isso separamos algumas imagens para você ficar ligada e também salvar na pastinha de inspirações!

Denise Valadares / AGÊNCIA FOTOSITE
Coletivo Alagoas / AGÊNCIA FOTOSITE

Os tons terrosos são bem abrangente e fazem referência a cores associadas com a terra, incluindo nuances de cáqui, areia, caramelo, verde escuro, mostarda e bege, sendo que cada uma dessas tonalidades conta com uma grande diversidade de gradações.

Lethicia Bronstein / AGÊNCIA FOTOSITE

O melhor de tudo é que esses tons combinam com todo tipo de pele e cabelo, justamente por serem mais neutros!

E se você não curte usar essas cores ao excesso, a dica é investir em detalhes, nos acessórios, sapatos, bolsas ou em apenas uma ou duas peças de roupas. E claro: sempre combinar com uma cor mais vibrante, assim você conquista um visual que foge do comum.

Inspire-se com as imagens de streetstyle:

O que acha dessa tendência? Combina com seu estilo?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.