Fashionistando

Tendência para os cabelos: Pixie Cut

A praticidade e charme do corte curtinho do momento!

Mulheres #emcasa vivendo uma quarentena que desperta muitas emoções e desejos. Não resta dúvida do quanto esse momento gera uma montanha russa de sensações. E se tem uma coisa que está mexendo com a cabeça de todas é a “falta da tesoura”. Três meses sem ir ao salão e fazer a manutenção do corte e outras coisinhas mais é muito tempo!

Então já se prevê uma corrida aos salões para transformações do visual. E se você está no grupo das desejosas pela tesoura, fique atenta ao novo corte do momento: PIXIE CUT!

Como tudo na moda, existe o vai e vem das tendências. Tudo que vemos hoje em algum momento já foi sucesso no passado, porém se apresenta na atualidade com algum twist de estilo. E é assim com o corte Pixie Cut. Visual oriundo dos anos 50, onde a queridinha Audrey Hepburn chocou os padrões estéticos da época ao ousar com os fios bem curtinhos.

Tendência capilar: Pixie Cut

Os fios são cortados em camadas, criando um visual como de pixels, por isso o nome. Mas, não é apenas por causa de Hepburn que esse visual caiu nas graças da mulherada ao longo dos anos e promete ser hit agora novamente. Ele garante um ar arrojado, descomplicado, moderno, intelectual & prático!

Manu Gavassi – nossa Audrey “brasuca” atual, já exibiu os fios cortados à la Pixie Cut e deu o que falar! A cantora inspirou até nas maneiras de pentear e decorar o cabelo com muitos grampinhos, provando que é possível ser versátil até com os cabelos curtos.

Manu e seu jeitinho descolado com pixie cut!

A hair stylist Fernanda Bellone é fã desse visual e contou pra gente tudo o que você precisa saber para sentar na cadeira do seu cabeleireiro e pedir “repica”!

O pixie cut modernizou o chamado corte “Joãozinho” e desconstrói totalmente a ideia de que cabelo curto não pode ser feminino. Se antes muitas mulheres tinham um bloqueio em considerar a possibilidade de cortes mais ousados, hoje a gente percebe que quando a cliente vem ao salão em busca de algo novo, ela está com a cabeça mais aberta aceitando melhor essas opções”, enfatiza.

Mas será que existe alguma restrição para fazer esse corte? “Este é um visual democrático. Qualquer mulher – independente da idade, pode se arriscar. É interessante destacar que além de sofisticado ele tem um toque sexy sutil ao deixar a nuca à mostra, mas é importante ressaltar que é possível adaptá-lo para cada tipo de cliente. Primeiro fazemos um estudo para entender melhor o perfil, levando em consideração a profissão, ambiente profissional e até altura”, ou seja: vale a pena se aventurar e marcar o começo de um novo momento de vida com um novo corte de cabelo.

O visual de muitas celebridades que já disseram sim para esta proposta confirma que esta é uma escolha!

É possível brincar com o comprimento e textura da franja!

Mais uma orientação da Fernanda: “Esse corte precisa ter manutenção a cada 30 dias, para garantir que o repicado mantenha o visual desejado, mas esse é a único trabalho, uma vez que para manter em casa no dia-a-dia é super simples. Prático caso queira até modelar!”, arremata.

Mulheres de idades diferentes: a prova de que o corte é democrático!

Fica a dica se você está em busca de algo diferente para renovar o seu visual. O Pixie Cut cria um estilo marcante e garante personalidade no ato!

Quem já teve a coragem de ir além no corte de sempre sabe o quanto isso tem um poder transformador. Talvez o fim da quarentena seja o melhor momento para que você tome a sua decisão e resolva começar uma nova fase, cheia de coragem e, claro, estilo!

Imagens: Quora, Site de Beleza e Moda, Stalking Style, Sandro Cassorali

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.