Fashionistando

10 dicas para você acertar no seu ensaio de gestante

Registre a sua gravidez! Acerte nas escolhas e tenha imagens lindas e atemporais!

A gravidez é um dos momentos mais desafiadores, belos e únicos da existência feminina. A gestação se resume em meses de mudanças, que não são apenas físicas.

Embora seja uma fase que carrega um mix de sentimentos para a futura mamãe, há muita poesia em vivenciar esse momento. Nosso conselho? Exercite a sua mente para focalizar em tudo o que é bom, puro e verdadeiro. Assim você terá um mindset infalível para curtir esse tempo de espera.

E já que cada gravidez é única, nada como ter registros belos e que tragam boas recordações desse período de espera. Por isso a gente afirma: você precisa fazer uma sessão de fotos durante a gestação! Apesar de vermos muita coisa feia por aí (há gosto para tudo), decidimos fazer um mini manual com dicas práticas para você acertar em todas as escolhas e garantir fotos lindas e atemporais. Anote aí:

1. Escolha do fotógrafo

Esta talvez seja uma das decisões mais importantes. Aproveite a facilidade das redes sociais para pesquisar o portfólio do profissional. Não descanse até encontrar a equipe que tenha sintonia com o estilo que você está buscando. As fotos que ilustram essa matéria são do expert Fernando Lutterbach.

2. Salve referências

Mais uma vez faça uso das redes sociais para buscar ideias e referências. Crie uma pasta no pinterest e/ou instagram e vá salvando inspirações que te agradam. Isso vai te ajudar a definir looks, poses e muito mais. Ah! Lembre-se de conversar com o seu fotógrafo antes da data de agendamento e envie essas referências para que vocês estejam em sintonia.

Lembre-se de pesquisar a previsão do tempo no dia das fotos, além dos cenários e trocas de roupa!

O Pinterest e o Instagram são ótimos locais para você buscar referências na palma da mão!

3. Luz Natural

Fotos estilo portrait em estúdio são lindas e clássicas, mas nada se compara a beleza de fotos feitas com luz natural, principalmente para quem não tem desenvoltura frente às câmeras. Explore janelas, espaço com área verde e tudo o que simbolize leveza. O fotógrafo Fernando Lutterbach é um defensor de clicks com luz natural e sempre explora ambientes com essa característica, o que garante um resultado poético e muito delicado ao trabalho.

Amamos estas propostas: espaço verde ou aquela luz delicada que atravessa a janela…

4. Local

É fundamental conversar com o profissional escolhido para definição do melhor local para realizar a sua sessão de fotos. Ele vai analisar as referências que você salvar e terá uma noção do estilo de imagem que faz seus olhos brilharem.

Casa Cenarium: muitas opções de espaços internos e externos para a sua sessão de fotos!

A nossa grata surpresa para essas fotos foi conhecer a Casa Cenarium, através de uma sugestão da equipe Lutterbach. Localizada em um condomínio residencial em Nova Lima, a casa é completamente preparada para realização de fotos.

Por lá você pode explorar diversos ambientes e garantir imagens belíssimas. Os quartos são montados e os adornos de cada espaço garantem uma ambientação sofisticada e versátil. O fotógrafo Fernando Lutterbach se sentiu à vontade com as amplas janelas, que permitem a entrada de uma luz incrível para dentro dos cômodos.

Perfeito para quem quer praticidade e muitos ambientes para as fotos!

Dica preciosa: Pense em conciliar as fotos em apenas uma locação. O deslocamento e a dificuldade para trocar de looks também deve ser levada em conta. Imagina você grávida, com um barrigão, fotografando no entorno da Lagoa da Pampulha (ou qualquer outro parque público) e tendo que trocar de roupa apertada dentro do carro? Cansativo, né? Priorize o seu conforto!

Quartos montados, sala ampla e com muita entrada de luz natural!

Na Casa Cenarium Lud explorou ao máximo os ambientes, sempre privilegiando a entrada de luz natural, desde o extenso jardim até o escritório com papel de parede preto. E as imagens falam por si!

5. Maquiagem e cabelo

Pense que você precisa se sentir maravilhosa, principalmente no dia das fotos! Vale a pena investir em uma produção de cabelo e maquiagem com uma equipe profissional. Mas fica o nosso alerta: opte pela naturalidade! Nada de sombra marcada, blush realçado e cílios de aspecto artificial. Você não pode se caracterizar em algo “fake”. Seja você, porém com umas pinceladas de um profissional!

Dispense aquela produção muito “marcada” e invista na naturalidade!

Ludmilla optou pela competente equipe do Leo Batista Studio. Make delicada e iluminada + cabelos em uma escova modelada. Precisa de algo mais?

6. Roupas sem estampas e volume

Esse estilo de sessão não é para contar sobre as tendências da temporada – ou seja: faça escolhas que serão atemporais! As suas produções precisam valorizar a barriguinha, mas sem vulgarizar a sua imagem.

“Black is always a good idea”!

Tons neutros sempre são à prova de erros! Normalmente se fotografa três produções, mas você pode levar algumas de backup para o caso de sobrar tempo ou aconteça qualquer imprevisto. Pense em cada uma cuidadosamente! Não abra mão de ter um vestido midi justinho (preto ou listrado p&B), uma produção branca e outra com uma lingerie sofisticada. Se você não se sente à vontade em exibir a barriga, uma ótima sugestão é optar por alguma camisola longa elegante.

Não abra mão de uma lingerie ou camisola sofisticada! Invista em algo que será útil para a sua rotina de amamentação. Este modelo está disponível na Jogê do BH Shopping.

Se você quer algo mais moderno, o jeans pode ser uma ótima opção para o casal!

Não deixe de fazer algumas fotos de casal também. E lembre-se da importância dos looks terem sintonia!

7. Dispense os sapatos

Se você também prefere essa pegada da naturalidade, observe que sapato não orna com o momento. Faça as fotos descalça! Isso vai disfarçar os possíveis pés inchados da gravidez e garantir leveza para a imagem, sem “brigar” com o restante da composição.

8. Dispense elementos

Coroa de flores, balões, escrito na barriga… Essas coisas já foram tão usadas que hoje estão ultrapassadas. Lembre-se que menos é mais! Basta você bem feliz exibindo a barriga com orgulho para ter imagens eternas e lindas, sem interferências para “poluir”…

Menos é mais SIM!

9. Faça um álbum

Não caia na cilada da fugacidade da vida moderna, onde usamos fotos pra postar nas redes sociais e pronto. Não há nada mais gostoso do que sentar no sofá e ver um álbum de fotos! As imagens impressas retratam os momentos da vida de um jeito diferente e trazem uma nostalgia deliciosa… Não perca a oportunidade de registrar à moda “antiga” esse momento especial!

Folear as páginas de um álbum de fotos é como viajar no tempo!

10. Sorria!

Faça fotos sozinha e também pense em algumas ao lado do seu marido. O papai também deve ser parceiro nesse momento! Lembre-se de utilizar a regra das cores básicas para os looks dele também, para buscar harmonia com os seus.

Gostou das dicas?

Special Thanks:
Fotos: Lutterbach Fotografia
Cabelo e maquiagem: Léo Batista Studio
Local: Casa Cenarium

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.