Fashionistando

10 momentos marcantes do Big Brother Brasil 20

Hoje chega ao fim uma edição histórica do Big Brother Brasil. Nunca o reality foi tão comentado, discutido e votado antes. Os motivos foram vários. Logo na apresentação dos participantes, já vimos que essa seria uma edição diferenciada e com grande apelo nas redes sociais. Afinal de contas, pela primeira vez personalidades conhecidas na mídia estavam entre os convidados.

Um fato a mais colaborou para a repercussão deste BBB: o isolamento social. Com as pessoas exercendo o isolamento social (assim esperamos!), o programa passou a ser mais assistido. De certa forma, todos nós estamos nos sentimos um pouco como os concorrentes do programa confinados em nossas casas. Cadê nosso 1,5 milhão de reais? #triste

Fora tudo isso, o BBB20 ainda trouxe discussões importantes, como machismo, sororidade, racismo, gordofobia, feminismo, entre tantos outros. É preciso reconhecer o papel social que um programa desse alcance tem, ao trazer para as salas de casas de todo o país esses temas que, muitas vezes, não são discutidos na profundidade que deveriam.

Com tantos momentos memoráveis, resolvemos fazer uma lista com aqueles acontecimentos mais marcantes no BBB20. Para evitar deixar de fora o mínimo possível, pedi ajuda no meu Instagram (@taticabarros) para as pessoas que me seguem me ajudarem a lembrar dos episódios que colaboraram para esse ser a melhor edição do reality. Vamos ao top 10 colaborativo:

1. A queda do muro

Nos primeiros dois dias do programa, a casa estava dividida entre participantes inscritos (anônimos) e convidados (famosos). No momento em que o muro caiu, todos se encontraram e, ali, de fato, o jogo começou, especialmente com o primeiro grupo intimidado e se sentindo em desvantagem, dado ao número de seguidores que seus concorrentes tinham nas redes sociais.

2. O embate das meninas contra Hadson

Podemos dizer que esse é o momento mais importante dessa edição. Foi aqui que toda a trama que envolveu o programa foi desenhada. Quando Marcela e Gizelly contam para Mari que os meninos tinham um plano para fazê-la trair seu namorado Jonas (ex-bbb), todas as meninas se unem para confrontar Hadson, um dos cabeças do “teste de fidelidade”. Foi lindo ver as meninas todas se unindo, quando todos esperam a dita rivalidade feminina.

3. As informações da casa de vidro

Outro momento chave. Após o segundo paredão, entram na casa dois novos concorrentes: Ivy e Daniel, que levam várias informações que receberam enquanto estavam na casa de vidro. Assim que entraram, eles reuniram as meninas no quarto e confirmaram todos os planos dos meninos contra elas. Foi uma madrugada intensa, de muito choro e em que foi selada, de uma vez por todas, a união das mulheres.

4. Barracos

Reality show que se preze tem que ter barraco. E é claro que nessa edição não faltaram muitos desses momentos. Tivemos briga até por biscoito e por feijão, que foram as mais lembradas na pesquisa que fiz no Instagram. No entanto, preciso destacar as minhas duas preferidas: A primeira foi a da Manu com o Victor Hugo, em que ela diz: “Quando você vira para duas pessoas que gostam de mim e pede para votar em mim sem motivo algum eu faço assim [cruza os braços], eu crio um escândalo, eu falo para a câmera, eu faço o que quiser. Você é um falso do c, é isso que você é”.

Outro embate icônico e que virou meme foi da Rafa Kalimann com a Flayslane. A influenciadora digital diz para a cantora: “Não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você, sim, incoerente, você está onde te convém em todos os seus jeitos, falas, posicionamento e etc”. Não vou negar: tenho figurinhas com essas falas e amo!

5. Quarto Branco

Durante grande parte da edição, os confinados falaram do medo da volta do temível quarto branco. E, claro, ele voltou! Após Ivy mandar Prior para o quarto, ele chamou Manu e Gizelly para irem junto. O que era para ser um momento de tensão, acabou rendendo momentos hilários e, até mesmo, uma amizade temporária entre os três. Em poucas horas, Manu apertou o botão e se colocou no paredão para salvar os outros dois.

6. Obrigada, Mickey

Como disse acima, a amizade entre os três durou pouco tempo. Em uma votação, Prior podia escolher alguém para ir com ele para o paredão. Ele votou em Manu, justificando que ela parecia se sentir na Disney. Diante disso, ela respondeu: “obrigada, Mickey”. O tom agressivo usado na justificativa do rapaz fez Manu chorar muito e aumentar a rivalidade entre ambos.

7. Paredão recorde

O embate que se iniciou com a discussão da Disney resultou no paredão mais votado da história de todos os reality shows. Com mais de 1,5 bilhão de votos, o paredão entre Manu, Prior e Mari entrou para o Guiness Book. Enquanto Bruna Marquezine se dedicava dia e noite para a permanência de sua amiga, seu ex, Neymar, resolveu apoiar o participante machista, aumentando ainda mais a rivalidade dessa disputa nas redes sociais. No fim, Prior saiu.

8. Show Dua Lipa

Se esse Big Brother teve uma trilha sonora foi “Don’t Start now”, da Dua Lipa. Graças à coreografia criada por Manu Gavassi que, em todas as festas, dançava a música e ensinava aos outros confinados. O sucesso foi tanto que a cantora fez um show virtual para os concorrentes, deixando Manu incrédula e emocionada diante do seu ídolo. Foi bem emocionante!

9. Bubu Santana

Em um dos momentos mais hilários, Babu Santana, que até então era o homem remanescente da casa, deixou que as participantes Mari, Manu, Rafa, Ivy e Thelma o vestissem de mulher. As meninas não só o maquiaram, como criaram um look perfeito a partir de saco de lixo. Nada como um homem que não tem masculinidade frágil!

10. Mulheres finalistas

Uma edição protagonizada pelas mulheres tinha que ter uma final feminina. E, após três meses de um entretenimento de alto nível, chegaram à final Manu Gavassi, Thelma Assis e Rafa Kalimann. Como boa amante de reality shows posso dizer que nunca antes uma final foi tão justa, com três participantes que merecem igualmente o prêmio. Divide entre as três, Boninho!

E para quem vai a sua torcida para o 1,5 milhão de reais? Só sei que esse BBB vai deixar saudades! Já queremos no “Vale a Pena Ver de Novo”!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.