Fashionistando

Desvendamos o estilo do fenômeno Manu Gavassi

Não tem para ninguém: a garota do momento no Brasil é Manu Gavassi! Desde que entrou no Big Brother Brasil, a cantora tem roubado a cena pelo seu jeito sensato, divertido e sagaz. Isso sem falar da genial estratégia de marketing que deixou meticulosamente preparada e que foi responsável por torná-la a pessoa que mais ganhou seguidores no Instagram em um dia.

Outra prova da sua popularidade é o impressionante recorde do último paredão em que participou: mais de um bilhão e meio de votos, com direito a campanha de famosos para sua permanência e gritaria ao melhor estilo final de Copa do Mundo, após o anúncio de que permaneceria na casa mais viagiada do país.

O estilo de Manu Gavassi

Além da sua personalidade cativante, outra característica da cantora é o seu estilo. Não é todo mundo que segura looks como os que ela investe e isso torna tudo ainda mais interessante. Por isso, resolvemos analisar seu visual e destacar as peças mais presentes em suas produções. Confira e inspire-se:

1. Slip dress

Os anos 90 e 2000 são as grandes referências de moda da Manu e você vai poder comprovar nessa lista. E uma das tendências que marcou os anos 90 foi o slip dress, que nada mais é do que aquele vestido que parece uma camisola. E Manu adora essa peça minimalista que exala conforto e liberdade.

2. Monocromático

Quem acompanha as edições ao vivo do BBB, provavelmente, já percebeu que é bem comum Manu investir em conjuntinhos monocromáticos, inclusive com a maquiagem combinando. Para o histórico paredão, o rosa foi a escolha da cantora. Fofo!

3. Strass

Se tem um item que é a cara dos anos 2000 é o strass. Quem nunca teve um brinco ou cinto brilhante, que era a marca registrada da socialite Paris Hilton? Pois Manu trouxe esse item de volta e não duvidamos nada de que, logo, logo, veremos as lojas cheias de acessórios de strass!

4. Colarinho fechado

Essa não é uma peça, mas um truque de styling. Manu adora usar camisas e é bem comum vê-la usando o item com a gola fechada. Esse é um detalhe característico da indumentária masculina, mas que fica super bem em looks feminismos.

5. Tie dye

Mais um item que veio direto dos anos 90 e ganhou status de tendência no verão 2020. O tie dye que, em inglês, significa amarrar e tingir, é uma técnica que deixa as peças coloridas. Quem cresceu nos anos 90, provavelmente, já pegou uma t-shirt branca velha para tingir em casa. Manu é fã desse estilo como podemos ver!

6. Neon

Cores intensas e vibrantes são presenças cativas no closet de Gavassi. E, por isso, o neon não ficaria de fora dos seus looks. Garante um ar super moderno e jovem ao visual, né?

7. Moletom

Quem não ama conforto? O mais legal é quando vemos peças comfy usadas de um jeito sofisticado e que foge completamente daquele visual de ficar no sofá vendo Netflix. E Manu sabe bem como dar esse ar fancy ao nosso amado moletom!

8. Make colorida

Sem dúvidas, uma das marcas registradas da cantora é a maquiagem colorida. Seja com delineado ou sombra, o detalhe transforma as produções mais básicas ou ainda complementa os looks monocromáticos, como já vimos acima. Divertido e super atual!

9. Scrunchie

Para finalizar, mais uma tendência que veio direto das décadas de 80 e 90. O nome pode ser chique, mas nada mais é do que a nossa famosa gominha de cabelo com laço ou lenço, também conhecida como xuxinha. É ótima opção para dar um ar despojado e fofo naqueles dias que estamos com preguiça de fazer penteados elaborados. Manu tem de várias cores e sempre fica um charme no seu cabelo curtinho.

Conta para a gente o que você acha do estilo da Manu Gavassi e quais desses itens também fazer parte dos seus looks!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.