Turista

48 HORAS EM GENEBRA: Dicas de como aproveitar o melhor da cidade

Quem acompanha nosso instagram (@fashionistando) sabe que durante os meses de junho e julho nosso time esteve na Suíça. O motivo principal: cobrir o Montreux Jazz Festival, um dos maiores festivais de música do mundo e que, durante 16 dias, agita a parte francesa do país.

Estar na Suíça no verão é uma experiência que deixa qualquer um impressionado. Os dias são lindos demais, a temperatura é agradável, as ruas são floridas e você vê as pessoas vivendo o melhor das cidades. É por isso que começamos hoje uma série de posts contando um pouco dessa experiência e compartilhando dicas para que você comece a sonhar e planejar uma viagem inesquecível para lá também. Afinal de contas, não são apenas os chocolates e queijos que fazem da Suíça um dos destinos mais encantadores da Europa.

E vamos começar nossos posts falando um pouco sobre Genebra, nosso ponto de partida durante o verão na Suíça. Vamos lá?

ONDE FICAR HOSPEDADO EM GENEBRA?

Para curtir o melhor de qualquer cidade, é muito importante estar bem localizado. É por isso que, com o apoio do Gèneve Tourisme, ficamos hospedados no HÔTEL N’VY, um dos hotéis mais decolados que já tivemos a oportunidade de conhecer.

O Hotel N’vY Manotel fica a apenas 300 metros das margens do Lago de Genebra, a poucos passos da estação de trem e a 15 minutos a pé do centro e da ONU. Como se não bastasse, o hotel ainda possui quartos com uma decoração muito contemporânea e descolada, diferente de tudo que já havíamos visto. E o melhor: nosso quarto tinha banheira!

Além de muita arte contemporânea espalhada pelo lobby, o HÔTEL N’VY ainda possui três restaurantes:

– O Tag’s Café oferece comida para viagem e para comer no local, em um ambiente novaiorquino informal.

– O N’vY Bar, no centro do hotel, oferece uma grande variedade de coquetéis sofisticados, tapas e hambúrgueres.

– O restaurante Trilby serve pratos gourmet, preparados com ingredientes frescos sazonais e locais.

Experiência aprovada, recomendada & que deixou a gente com vontade de voltar!

O QUE FAZER EM DOIS DIAS EM GENEBRA?

Hotel escolhido, agora é hora de curtir a cidade! Recomendamos fortemente fazer um city tour guiado, com um guia credenciado pelo Gèneve Tourisme. No nosso caso, nossa guia nos encontrou no nosso hotel e fomos caminhando até a Old Town. Ah! No percurso, pegamos um barquinho (o nome dele é mouette) que atravessa o Lac Léman e te proporciona uma vista linda da cidade. Vale ressaltar que, com Swiss Travel Pass, você pode andar em todos os transportes públicos da cidade (trens, ônibus e barcos).

Durante o passeio pela Vieille-Ville (Cidade Velha), você tem a oportunidade de conhecer a história da cidade. Existem diversas construções históricas e importantes para a Suíça, com destaque para a belíssima Catedral de Saint Pierre. Sua arquitetura é imponente e também curiosa, já que ela sofreu mais de uma mudança ao longo dos séculos. A sua primeira fase de construção data de 1160 e durou quase um século. Sob a Reforma Protestante, tornou-se um local de culto protestante a partir de 1535.

Catedral de Saint Pierre e Parede dos Reformadores

Ali pertinho você também verá a Parede dos Reformadores, no Parque dos Bastiões. Por lá, os mais importantes reformadores protestantes da Europa foram homenageados com estátuas gigantes. São eles: Guilherme Farel, João Calvino,Teodoro de Beza e João Knox. A parede impressiona pela sua beleza e importância histórica e o parque é um convite a uma pausa.

Após o passeio com a guia, tire um tempo para visitar o Museu Patek Philippe. Fundado em 2001, ele exibe as criações de maior prestígio dos relojoeiros mestres da marca. Os visitantes também podem admirar uma extraordinária coleção de relógios e autômatos musicais dos séculos XVI ao XIX, criados em Genebra, na Suíça e na Europa. Valor: 10 CHF (porém, quem usa o Swiss Travel Pass não paga).

Para jantar, sugerimos a BRASSERIE LIPP, uma das mais tradicionais da cidade.

GENÈVE: UMA CIDADE VIBRANTE, CHAMADA DE “CAPITAL DA PAZ”

No dia seguinte, acorde cedo e não perca a oportunidade de visitar outros importantes museus da cidade, como o Musée International de la Croix-Rouge et du Croissant-Rouge (o museu da Cruz Vermelha). Saiba mais sobre o museu aqui. O valor do ingresso é 15 CHF (porém, quem usa o Swiss Travel Pass não paga).

Após a visita ao museu, que tal conhecer um restaurante tradicional e muito incrível? Almoçamos no CAFÉ DU CENTRE, que está localizado no coração de Genève e é um dos restaurantes mais antigos da cidade: ele foi fundado em 1933! O cardápio é variado e oferece o melhor da culinária local.

CAFÉ DU CENTRE

Logo depois, sugerimos viver uma experiência com uma das iguarias mais famosas da Suíça: CHOCOLATES! Visitamos a Du Rhône Chocolate Shop e tivemos uma tarde divertida com o chef chocolatier David Paganel. Montamos nossa própria barrinha de chocolate e experimentamos várias criações do chef. De fato, o chocolate suíço é imbatível!

Workshop na Du Rhône Chocolate

E para fechar o dia – obviamente apreciando um pôr do sol de tirar o fôlego (lembre-se que no verão os dias são bem longos na Suíça, o pôr do sol acontece por volta de 21h) – fomos jantar no GOURMET CRUISE ON A BELLE EPOQUE BOAT. Faríamos esse passeio outras dezenas de vezes, porque foi de fato uma das vivências mais lindas desta temporada na Suíça.

O cruzeiro acontece no “Savoie”, um barco imponente construído em 1914. Ele foi completamente restaurado em 2006 e, desde então, traz todo o esplendor Belle Epoque. Enquanto você aprecia o Lago Léman, Genève e outras cidades da parte francesa da Suíça, você também pode desfrutar de um jantar especial. É realmente um passeio especial!

GENEBRA: SE PUDER, FIQUE MAIS DE DOIS DIAS!

No dia seguinte, após passear mais pela cidade e ver alguns pontos de interesse, como a ONU e a gigante “cadeira quebrada”, uma das obras de arte mais emblemáticas do século XX, almoçamos no delicioso Maison de La Paix.

“Cadeira Quebrada” e Sede da Onu
Cruzeiro no Savoie | Passeio as margens do Lac Léman

Genève é uma cidade pequena. Mas, apesar disso, é vibrante e muito importante para o cenário mundial. Sua arquitetura é charmosa, seus restaurantes deliciosos e as pessoas amistosas. Um destino que tem muito a oferecer, por isso, indicamos ficar mais de duas noites. Nossa passagem foi rápida, mas deixou com gostinho de quero mais. Certamente voltaremos!

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Você já ouviu falar em Moda Circular?

Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…

2 semanas atrás

[ MINAS TREND] FRANJAS: Uma das principais tendências do verão 2026

Depois de dominar as passarelas do prêt-à-porter no outono/inverno, as franjas conquistam o streetwear e…

4 semanas atrás

Cinco cafeterias em BH que vão fazer você se sentir na casa da vovó

Em Belo Horizonte, algumas cafeterias homenageiam a essência da "casa de vó" e apostam em…

1 mês atrás

Alerta Tendência: Marrom

Para além do Mocha Mousse, o próximo inverno promete ser dominado pelo marrom e todas…

2 meses atrás

BOHO CHIC: A principal tendência da temporada!

A tendência Boho tem raízes no estilo de vida boêmio surgido na França nos anos…

3 meses atrás

APAT03: Conheça a ‘collab’ entre Apartamento03 e PatBO

A moda mineira começa 2025 em grande estilo. E para celebra-la, apartamento03 e PatBO se…

4 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!