Fashionistando

5 curiosidades sobre a sul-africana que acaba de ganhar o Miss Universo 2019

  • por em 11 de dezembro de 2019

Em um discurso poderoso com declarações sobre preconceito, racismo e machismo, a sul-africana Zozibini Tunzi, de 26 anos, foi coroada a nova Miss Universo. O evento contou com 88 candidatas e aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos.

A brasileira Júlia Horta chegou ao top 20 na disputa, mas não avançou para as finais. O Brasil só venceu o Miss Universo em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. Mas amamos a vencedora desse ano, por isso pesquisamos mais sobre ela e selecionamos 5 curiosidades sobra a beldade. Confira:

1- Tunzi nasceu em Tsolo, cidade que fica no município de Mhlontlo, e mais tarde mudou-se para a Cidade do Cabo

FOTO: Site The South African

2- Ela é a primeira negra a ser eleita Miss Universo desde a vitória de Leila Lopes, da Angola, em 2011

FOTO: Site The South African

3- A sua africana é formada em Relações Públicas pela Universidade de Tecnologia da Península do Cabo e estagiou na agência Ogilvy

FOTO: news 365

4- Como Miss Universo, Zozibini vai se mudar para Nova York, nos EUA, e fará aparições em eventos ao longo de todo o seu mandato.

FOTO: Heral Diive

5- Ativista, falou de representatividade em seu discurso e emocionou a todos: “Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Acredito que essa era acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”.

FOTO: J Post

E aí? O que acharam da nova Miss Universo? Maravilhosa, né?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments