Com a pandemia do covid-19, o mundo precisou se reinventar. E um exemplo bem claro disso está estampado nas capas de revistas. Esse é um veículo que, durante esse capítulo histórico que juntos estamos escrevendo, tem reforçado sua relevância e recuperado a atenção do público.
Se por muito tempo, a revista foi vista como um meio falido, com praticamente data marcada para acabar de vez, hoje ela tem se mostrado extremamente importante para documentar esses tempos estranhos. Daqui a alguns anos, elas serão o registro físico dessa parte da História da humanidade. E elas sabem disso.
Não é a toa que, a cada início de mês, desde que o coronavirus começou a se alastrar pelo mundo, as bancas de jornais têm sido tomadas por capas cada vez mais criativas sobre o assunto. Muitas delas, devemos dizer, chegam a emocionar. E veja bem: para isso, não é preciso nem muitas palavras. Em uma delas, sequer imagem foi necessário.
Já falamos aqui sobre a histórica capa da Vogue Itália que, pela primeira vez, foi publicada totalmente em branco. Emblemático e cheia de significados. Mas ela não foi a única que deixou o seu recado.
Fizemos uma seleção de capas que, de diferentes formas, inovaram ao abordar um assunto que tem atingido todo o mundo, não importa em que grau seja. Confira e escolha sua preferida:
Ao divulgar essa capa em seu Instagram, a Vogue Portugal disse: “uma imagem não vale só mais que mil palavras. Vale também enquanto documento histórico”. Ótimo resumo do que dissemos no início do artigo, né? A capa fala sobre liberdade nesses tempos, seja ela confinada, dentro de quatro paredes ou por uma máscara.
A Vanity Fair Espanha optou por uma ilustração, pela primeira vez em sua história, na edição de maio. Nela, a publicação diz: “é tempo de heróis”, mostrando que todos nós, que estamos fazendo nossa parte para conter o vírus, somos de certa forma heróis.
Uma das capas mais comentadas dos últimos dias, a edição mexicana da Marie Claire exalta o que ela chama de “verdadeiras influenciadoras”. É uma homenagem a mulheres que fornecem, cuidam e trabalham. Uma frase linda que a publicação usou e que não poderíamos concordar mais foi: “Hoje, mais do que nunca, acreditamos que a resiliência tem cara de mulher”.
Também temos um lindo exemplar brasileiro que reservou a capa para exaltar as mulheres. A revista Cláudia desse mês trouxe mulheres profissionais da saúde compartilhando seus medos e angústias, ao estarem na linha de frente do combate ao vírus. Heroínas de jaleco!
A Time é conhecida por suas capas marcantes e é claro que não seria diferente agora. Com seis versões diferentes, a publicação mostra imagens que vão desde as varandas de casas no Teerão até as ruas da China, passando ainda por um hospital em Kirkland. Tudo isso para mostrar o quanto estamos juntos nessa luta. Emocionante!
Com uma ilustração e uma simples frase, a edição espanhola da Vogue traduziu um sentimento universal: “nunca estar longe nos fez sentir tão perto”. Afinal, estamos todos conectados durante a pandemia, né?
Qual a sua preferida e que melhor reflete o seu sentimento diante desta crise mundial?
Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…
Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…
No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…
Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia
Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…
A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…