Estamos vivendo uma época em que representatividade e diversidade são palavras que, finalmente, estão começando a serem levadas a sério. Temos um longo caminho a percorrer, mas é bonito perceber que a sociedade tem aberto os olhos para ver que há muita beleza além dos padrões estabelecidos por ela.
A grande vantagem desse movimento é possibilitar que as pessoas se reconheçam naquele conteúdo que consomem. Isso colabora – e muito – para a elevação da autoestima feminina. Por isso, vale o questionamento: você se identifica com os perfis que segue na rede social? O quanto eles colaboram para que você se sinta bem com você mesma?
Perfis de mulheres plus size
Quando seguimos pessoas consideradas “fora do padrão” (com muitas aspas) vemos na prática como o discurso do body positive é necessário e verdadeiro. E sim: o belo é diverso, com formas de todos os tipos.
E para te ajudar a seguir mulheres reais, gordas e com estilos inspiradores, fizemos uma seleção de perfis que valem a pena serem acompanhados.
@garotasfdp
Para abrir a lista, três mineiras donas do blog Garotas Fora do Padrão: Mari Cyrne, Carol Cyrne e Carol Kerbidi. A Mari, por sinal, é uma amiga querida nossa e, por um tempo, foi nossa colunista colaboradora. As meninas possuem estilos diferentes entre si e mostram uma moda real super possível de copiar no dia a dia.
@Ju_romano
A Youtuber conta com 428 mil seguidoras no Instagram e é uma referência quando o assunto é body positive. A cada foto que a Ju posta, não tem como não pensar: como ela é LINDA! Com um estilo bem feminino, ela sempre aposta em looks compostos por peças estampadas e bem coloridas. Afinal de contas, quem disse que pessoas gordas devem usar apenas preto? NADA DISSO!
@relaxaaifofa
A Mel Soares é empresária, dona de uma marca de cintos, e embaixadora da marca de produtos capilares Bio Extratus. Com um estilo mais minimalista, ela é fã de peças neutras e bem marcadas com o acessório que é sua marca registrada.
@Junovecchi
A Júlia tem um cabelo ruivo invejável e um estilo sexy cheio de personalidade. Mas o mais legal do seu perfil são os stories. Em uma série salva nos destaques, chamada “gorda”, ela explica como essa palavra não é uma ofensa e sim uma característica física. Portanto, pode – e deve – ser usada sem receios!
@cindereladementira
Mais uma mineirinha para a lista. A Ana Luiza Palhares, além de ser um amor de pessoa, é daquelas pessoas que valem a pena seguir, pois ela se dedica mesmo ao que posta. Seu canal no Youtube já conta com mais de 100 mil inscritos e, a cada vídeo, ela traz conteúdos muito relevantes sobre moda e autoestima.
@Todebells
Se você ainda acha que mulheres gordas devem ter um estilo discreto, precisa começar a seguir a Bells agora mesmo! A produtora de conteúdos digitais cada dia está com os cabelos de uma cor diferente, adora looks vibrantes e põe as curvas para jogo sem receio. Inspiradora sim!
@ritacarreiraa
Rita Carreira é uma modelo plus size e olha: suas fotos são maravilhosas! Para as meninas de cabelo crespo que querem começar a assumir seus cachos naturais, é bem legal ainda acompanhar a Rita. Isso porque ela está passando pelo processo de transição capilar e sempre compartilha sobre essa experiência e posta dicas sobre o assunto.
Você tem mais alguma para indicar para a gente? Vamos adorar conhecer!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
O pessoal confunde “gordinha” ou meio fora de forma (o que não tem problema algum, inclusive essa @ritacarreiraa aí em cima é muito bonita) com obesa e com problema de saúde. Queira ver o IMC dessas meninas aí…
Uma coisa é as mulheres não ficarem escravas da balança, isso eu concordo 110%. Outra coisa muito diferente é fazer idolatria à obesidade.
As muito gordas que me perdoem. Mas ser esbelta é fundamental.Foge ao padrão natural até de convívio entre casal etc.
na minha humilde opinião você e tantas milhares de pessoas dizer que o padrão natural é ser menos gorda e que isso está relacionado a ser “fundamental” meu amigo você assim como os outros estão falando merda, seu cerebro está extremamente atrazado, QI abaixo do normal e lamento por dizer isso mas a taxa de sucesso para você entrar no céu é bem minimo… más eu vou te dar pelo menos uma luz nestas palavras sobre o corpo humano: tem que ter uma combinação de ambos, o que eu quero dizer é que por um lado está o biotipo corporal Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo, esses corpos diferentes um do outro existem para haver harmonia por tanto não se trata de ser puramente natural ou puramente desnatural, o ideal é uma naturalidade desnatural ou uma desnaturalidade natural.
lemon
esse Bruce. é muito imbecil e muito idiota, quando ele disse que a pessoa ser esbelta é fundamental, claro que não, fundamental é não ser preconceituoso e gordo fóbico que nem esse Bruce. as gordinhas são fofinhas…..kkkkkk
Amei esse post!