Na edição de comemoração dos 20 anos do Big Brother Brasil, a entrada de influencers foi o que despertou o interesse de muitas pessoas a voltarem ou até começarem a assistir ao reality. Entre os nome dos convidados estão alguns bastante conhecidos na internet como Manu Gavassi, Pyong, Mari Gonzalez e Bianca Andrade (ou até Boca Rosa, nome de sua marca de cosméticos).
E o que todo bom influenciador faz e todos nós não deixamos de reparar foi que mesmo estando confinados, eles mantiveram uma ativa interação com seus seguidores em seus perfis. O fato é que as celebridades estão dando uma verdadeira aula de marketing e gestão de imagem em suas redes sociais para ganharem ainda mais sucesso. E eles estão conseguindo!
Sem mais delongas, decidimos analisar as estratégias de marketing usadas pela empresária Bianca Andrade e como ela conseguiu alcançar três vezes mais o número de vendas de seus produtos:
Em 15 dias, a sister se preparou e tirou fotos de estúdio em parceria com marcas de moda, vestindo as roupas que levou para dentro da casa. Mas aí vem a MELHOR parte: sua equipe “sincronizou” as postagens com os looks que ela vestia nos dias que os participantes entravam ao vivo. O mesmo aconteceu com as makes: Bianca deixou vídeos gravados com tutoriais das maquiagens que ela usou na casa!
Entrar para o Big Brother foi uma grande sacada para promover a venda de seus produtos porque mesmo com 9 milhões de seguidores no Instagram (@biancaandradeoficial), a maioria de seu público era a geração jovem, ou seja, não tem poder aquisitivo para comprar sua linha de cosméticos. O que ajudou? Sua aparição em rede nacional no horário nobre expandiu seu nome de formas inimagináveis para públicos que ela não alcançaria pela internet. E assim, ela conseguiu não só chegar a 10,2 milhões de seguidores como triplicou o número de vendas de seus produtos!
E aí? Vocês já conheciam a Boca Rosa? O que acham dela?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.