Após um período conturbado por restrições, os navios internacionais de cruzeiros voltaram às cidades portuárias brasileiras, na segunda semana de outubro e já estão com itinerários fechados para atracar nos portos sul-americanos. Além do Brasil, as embarcações focam em Buenos Aires, Argentina, e Montevidéu, Uruguai.
Entre outubro de 2022 e maio de 2023, o Brasil receberá um total de 36 navios de cruzeiros internacionais, além de nove navios de cabotagem que navegarão ao longo da costa litorânea, que se estende por quase 8.000 km.
O início da temporada 2022/23 aconteceu em Fortaleza (Ceará), com a chegada do navio National Geographic Explorer, com bandeira das Bahamas. A embarcação saiu da Espanha no final de setembro, passando pela Guiana, Suriname e Guiana Francesa, até chegar ao Ceará, de onde seguiu viagem para Salvador, na Bahia.
Na atual temporada, o luxuoso e ecológico MSC Preziosa juntou-se a um grande grupo que inclui os navios Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview.
Os navios partem dos portos de Itajaí (Santa Catarina), Maceió (Alagoas), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (Bahía) e Santos (São Paulo) e farão 184 roteiros com 724 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.
No total, a oferta totaliza 780.000 vagas, 184 rotas, 724 escalas e 17 destinos. Segundo a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzadores Marítimos), a temporada registra um aumento de 47% nas hospedagens em relação às 530.000 oferecidas no período 2019-2020. Os navios fazem 309 escalas em 45 destinos de 15 estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, entre outros.
MSC Opera será hotel na Copa do Mundo do Qatar
Outra novidade para este período é que o MSC Opera oferece acomodação para fãs de futebol em Doha, com 1.075 cabines, de 19 de novembro a 19 de dezembro, tornando-se um hotel em cooperação com o Comitê Supremo para Entrega e Legado do Qatar. O navio estará ancorado pronto para receber os visitantes no porto em 19 de novembro, juntando-se ao MSC World Europe e ao MSC Poesia.
Esta nova oportunidade de acomodação para fãs de futebol e visitantes da cidade-sede da Copa do Mundo por um mínimo de duas noites. O MSC Opera oferece conforto e hospitalidade única com uma variedade de salões e locais de entretenimento, incluindo o glamouroso La Cabala Piano Lounge, o Teatro dell’ Opera para entretenimento noturno, uma variedade de restaurantes, spa, academia, piscinas e banheiras de hidromassagem localizadas nos nove conveses do navio.
MSC Cruzeiros deve liderar a próxima temporada 2023/24 com sete navios
A MSC Cruzeiros também terá Brasil, Uruguai e Argentina como destinos centrais para a temporada 2023/24. Nesse eixo se movimentarão seis navios, além de um sétimo que realizará a “Grande Viagem” pelo mundo.
O Brasil, dessa forma, terá quatro navios da armadora; enquanto Argentina e Uruguai terão dois, tendo no horizonte destinos como Punta del Este, Búzios, Rio de Janeiro, Ilha Grande e Angra dos Reis, entre outros.
A próxima temporada contará com a presença do MSC Seaview, MSC Grandiosa, MSC Armonia e MSC Preziosa fazendo cruzeiros a partir dos portos de Santos e Rio de Janeiro. Os portos de Buenos Aires e Montevidéu receberão o MSC Musica e o MSC Lirica. Além do MSC Poesia em sua jornada pelo mundo.
Segundo Javier Massignani, Country Manager da MSC Cruzeiros na América Latina, “após o grande sucesso da atual temporada 2022/23, onde os hóspedes escolheram nossos cruzeiros como a proposta de férias mais marcante, é um orgulho anunciar as novidades 12 meses antes da próxima temporada de verão, pois nosso objetivo é continuar oferecendo mais e melhores alternativas aos nossos hóspedes, com responsabilidade”.
“Outras responsabilidades que assumimos e respeitamos conscientemente é preservar e proteger os oceanos e mares, que sempre estiveram no coração da Companhia. Na MSC Cruzeiros temos um compromisso de longa data com a proteção do meio ambiente e buscamos continuamente maneiras pelas quais podemos fazer progressos benéficos, tanto em nossas práticas quanto através da introdução de tecnologias inovadoras, eficazes e de ponta para reduzir o impacto de nossas operações no meio ambiente”, completou Massignani.
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam