Fashionistando

Cabelos coloridos: que tal apostar nesse visual?

  • por em 17 de fevereiro de 2020

@fiorellamattheis

Um toque de cor no look é sempre bem-vindo. Mas você já pensou em investir nos cabelos coloridos para dar aquela repaginada no visual? A ideia pode parecer muito ousada, porém, a verdade é que existem variações para os mais diversos tipos de personalidades e estilos; basta escolher aquela que melhor reflete quem você é.

Inspirações de cabelos coloridos

Antes de tudo, é preciso ter uma coisa em mente: cabelos coloridos exigem cuidado extra com os fios. Todo o processo químico para conquistar o tom desejado enfraquece as madeixas e, por isso, é preciso investir em hidratações semanais, entre outros tratamentos. Portanto, se você não tem paciência para isso, repense se essa é a melhor opção.

Agora, se você está disposta a garantir que os fios fiquem coloridos e saudáveis, essa matéria é para você! Fizemos uma seleção de ideias de cores para te ajudar a escolher qual combina melhor com o seu estilo. Confira:

Roxo ou lilás

O lilás foi a escolha da @taticabarros, enquanto a @lovemaltine optou pelo roxo degradê.

Essa foi a cor escolhida por essa que vos escreve nas duas vezes em que resolvi investir no cabelo colorido. Como descolore bem rápido, uma dica é fazer a coloração em uma tonalidade de roxo mais intensa e, após algumas lavagens, ficará um lilás mais discreto. Outra opção, um pouco mais ousada, é o degradê, como foi a aposta da escritora Ariane Freitas.

Rosa candy

Valentina Ferragni, irmã da blogueira Chiara Ferragni, apostou no rosa candy e ficou lindo! Foto: @valentinaferragni

Essa é a melhor opção para quem nunca apostou em tons coloridos para os fios, mas quer testar. Discreto, o candy color confere um romantismo moderno ao visual e combina, especialmente, com as donas de cabelos loiros.

Azul bebê

Quem acompanha a Magá Moura sabe que, de tempos em tempos, ela aposta em um nova cor para os fios. Ótima inspiração para quem quer ousar no visual. Foto: @magavilhas

Ainda na paleta de candy colors, essa é uma proposta diferente, mas que amamos. O azul bebê é uma opção que vemos com bem menos frequência, mas fica incrível. Vale até mesmo combinar duas tonalidades clarinhas. O que acha?

Verde

O verde intenso é uma escolha ousada, mas cheia de estilo. Fotos: @liliallen e @katyperry

Para finalizar, um visual para quem quer radicalizar sem medo e não liga de chamar a atenção por onde passar. O verde intenso é para poucas, mas está em evidência, especialmente, por ser o visual da nova queridinha da música, Billie Elish. Essa também já foi a escolha de outras cantoras, como Lily Allen e Katy Perry. Você investiria nesse tom?

Confesso que ver esses visuais incríveis já deu aquela vontadezinha de correr na cabeleireira e ficar bem colorida. E você? Também ficou com desejo de colorir os fios?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.