Daddy sneaker: o tênis da discórdia!

A cada temporada surgem tendências que ficam “entaladas” para a pessoas “normais” (aquelas que não vivem nesse universo fashion). A gente entende que realmente é complexo absorver algumas coisas, ainda mais quando elas extrapolam o padrão do senso comum. Porém, basta um pouquinho de tempo para observar como a sociedade em geral absorve essas novidades. Foi assim com a pantacourt, vinil e outras mais.

E se tem uma modinha que está levantando dúvidas é o tal modelo daddy´s sneaker chunky” ou, na tradução literal, apenas o tênis do papai.

Com solado robusto e nada delicado, bastou a Balenciaga e Louis Vuitton desfilarem os seus modelos para todo o mundo ficar atento – e algumas marcas até fazerem os seus inspired!

Os precursores grifados: Balenciaga e Louis Vuitton

A gente abordou essa trend durante a última edição do Minas Trend; quem lembra? (reveja – e se divirta com as respostas) E de lá para cá esse estilo de calçado só se fortaleceu. Marcas variadas já criaram as suas versões do Chunky. Saca só:

1, 2 e 3. Capodarte | 4 e 5. Riachuelo

O solado grandão tem uma apegada futurista e, é claro, esse modelo também reforça a queridinha onda confortável e esportiva, por isso ele sempre aparece lado a lado com produções que também exibem uma pochete. Os recortes e o mix de cores também são comuns nesse modelo. Mas isso tudo vai muito além de “vestuário” em si. Vale destacar que a assimilação desses modelos mais robustos para o guarda-roupa feminino sempre acompanhou mudanças históricas importantes. A aceitação do uso das calças, blazers estruturados, saias menos rodadas e silhuetas muito justas sempre refletiram momentos marcantes, que estão inteiramente ligados ao empoderamento feminino ao longo dos anos. Sem dúvida o fortalecimento do chamado estilo “tomboy” também tem os daddy sneakers como um dos atores nesse movimento.

Algumas marcas apostaram em versões mais “turbo”, como a Schutz, enquanto outras se esforçaram para trazer um toque delicado para o modelo. Repare nos modelos da Capodarte!

1, 2, 3 e 4. Arezzo | 5. Schutz

A gente aposta que deu saudade dos tempos de usar o icônico o Nike Air nos anos 90!

Quer arriscar em um tênis assim por causa do conforto, mas não quer se expor demais? Então busque as opções que tenham traços menos robustos e comece pelo look mais básico da vida: calça jeans e camiseta! O modelo não sai dos pés – e do Instagram – das it girls, se afirmando como hit absoluto do cenário fashion.

1. Schutz | 2. Basso

E como falamos lá em cima, tudo o que for de origem “masculina” vai bem com essa tendência, como: calça ou blazer xadrez e até o macacão. Outro truque é fazer sobreposições e brincar com peças oversized. Lembrando que é legal equilibrar o visual com peças delicadas, para não tirar a feminilidade da sua essência.

Mas se você quer ser mais low-profile e o seu lema é: “menos é mais”, escolha peças com cores mais sóbrias, de preferência sem estampas e modelagem com caimento perfeito. O resultado é clean, chique e elegante. E não é difícil reproduzir: basta apenas uma camisa branca abotoada até em cima combinada com calça jeans e o chuncky. Esse trio será o suficiente para mostrar que você é uma pessoa antenada.

E aí, vai encarar essa trend? Por aqui ainda estamos formando uma opinião…

Ludmilla Rangel

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!