Fashionistando

Dia da Mulher: 10 personalidades para se inspirar!

  • por em 8 de março de 2020

Hoje é um dia muito especial: Dia da Mulher! Uma data especial para celebrar o quanto somos importantes, fortes e únicas nesse mundo. Claro que temos que nos lembrar disso todos os dias e exaltar as mulheres que admiramos constantemente, né? Mas, como existe uma data comemorativa, decidimos selecionar 10 personalidades de diferentes seguimentos, idades e estilos mas que servem de inspiração para todas nós! Confira:

Oprah Winfrey
Considerada uma das maiores apresentadoras de TV de todos os tempos, Oprah também é empreendedora, atriz e influente em questões ligadas a filantropia. Com o dinheiro ganho em seus anos no show business, ela construiu um verdadeiro império multimídia, com canal de TV, site e duas revistas. Todos os produtos estampam ou fazem referência ao seu nome. A carreira de sucesso e a capacidade em empreender fizeram com que Winfrey se tornasse uma das pessoas mais ricas do mundo. Segundo o ranking da Forbes de 2018, sua fortuna está estimada em 2,7 bilhões de dólares.

Filha de mãe solteira adolescente, a apresentadora nasceu na pobreza em uma região rural do Mississippi. Já afirmou ter sido molestada durante a infância e na adolescência e ficou grávida aos 14 anos; o filho nasceu prematuro e morreu ainda criança.

FOTO: Pinterest

Sara Blakely
A empresária bilionária fundadora da marca Spanx começou a empreender depois de se cansar de seu trabalho como vendedora. Ao contrário de outras multimilionárias, ela não ganhou na loteria ou recebeu herança, mas investiu 5.000 dólares para lançar a marca – que hoje é muito popular – batendo de porta em porta até que um fabricante de lingerie aceitou o projeto para desenvolver o produto. Em 2012, Blakely foi nomeada na revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Um verdadeiro exemplo para o empreendedorismo feminino!

FOTO: Pinterest

Winnie Harlow
A top model canadense é um dos rostos da Calvin Klein, Diesel, Tommy Hilfiger, ex-Angel da Victoria’s Secret, entre outras marcas. Winnie sofre de uma doença degenerativa da pele, o Vitiligo. Sua primeira mancha surgiu aos 4 anos de idade quando ainda estava na escola, onde sofreu muito bullying por ser “diferente”, os meninos a chamavam de vaca ou de zebra. Mas ela preferiu fazer dessas manchas uma característica que a distinguia de todos e, anos mais tarde, se mudou para Califórnia, onde se apresentou num concurso de modelos e, desde então, se tornou famosa. Hoje ela é considerada uma das modelos mais cobiçadas no mundo fashion!

FOTO: Pinterest

Camila Coutinho
Primeira blogueira de moda do Brasil, ativa na internet desde 2006, Camila Coutinho teve o seu site “Garotas Estúpidas” eleito o quarto blog de moda mais influente do mundo em 2013. A pernambucana transformou sua ideia de blog em uma revista digital no Instagram (@garotasestupidas), que hoje atinge mais de 1,2 milhões de seguidores. Ano passado ela apresentou seu primeiro TED TALKS (todinho em inglês) em Palo Alto College, no Texas, onde falou sobre ser independente. E em março de 2020 dividiu a matéria principal da edição especial do mês da mulher na Forbes com uma lista que homenageia as 20 mulheres mais poderosas do Brasil!

FOTO: Reprodução Instagram

Rachel Maia
Atualmente CEO da Lacoste no Brasil, Rachel foi criada na Zona Sul de São Paulo, sendo a caçula de uma família de sete filhos. Ela estudou em escolas públicas e graduou-se em Ciências Contábeis pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), tendo também feito especializações na Universidade de Harvard e concluído uma pós-graduação em Finanças pela USP.

Seu primeiro emprego foi como contadora da Seven Eleven em 1990 e, ao deixar a empresa, estudou inglês durante dois anos no Canadá. Depois de um tempo, retornou ao Brasil e trabalhou por quatro anos como gerente financeira da farmacêutica Novartis. Em 2000, foi contratada pela joalheria Tiffany & Co., permanecendo oito anos na empresa e chefiando sua filial brasileira. Em 2010, Maia foi contratada pela joalheria Pandora, passando a ser a CEO de sua filial no Brasil. Em 2017, Maia foi nomeada pelo Presidente da República, Michel Temer, para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

FOTO: Reprodução Instagram

Ellen DeGeneres
Considerada uma das apresentadoras mais queridas dos Estados Unidos, Ellen a única pessoa a ter apresentado os Oscar (2007 e 2014), os Prémios Emmy e os Grammys. Além disso, há 16 anos, a artista foi protagonista de uma das capas mais famosas da revista americana Time, com os dizeres: “Yep, I’m gay” (Sim, sou gay). Após a declaração, Ellen ficou três anos sem trabalhar e demorou ainda mais tempo para conseguir encarar o público. As coisas só melhoraram quando ela deu a volta por cima dublando a personagem Dory, no filme Procurando Nemo, e estreou seu talk-show.

FOTO: Getty Images

Selena Gomez
Com apenas 27 anos, a cantora, atriz, compositora, empresária, produtora, estilista e dubladora foi considerada em 2017 pela revista Time uma das mulheres mais inovadoras do mundo em um livro que reúne as histórias e visões de todas essas mulheres “que estão mudando o mundo”. Ao falar sobre a escolha de Selena para o projeto, a Time valorizou a transição da cantora do mercado infantil para sua posição mais autêntica e inovadora na música. Super engajada em assuntos filantrópicos, ela se destaca em ações sociais desde os 17 anos e já foi embaixadora da UNICEF, onde discutia sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

Além disso, atualmente Selena iniciou sua marca Rare Beauty (@rarebeauty) abrindo um chamado para a #WeAreRare (uma seleção para construir uma comunidade com tal nome) e celebrar o que faz de cada mulher se sentir rara! Assim, as selecionadas serão destaque na Campanha que será filmada em Los Angeles e terão a oportunidade de experimentar os produtos antes mesmo de lançar no mercado.

FOTO: Getty Images

Marta
Eleita a melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos (entre 2006 e 2010), a alagoana conseguiu um feito inédito no futebol brasileiro. Entre os homens, nem Pelé e Ronaldo alcançaram essa marca! Ela é também a maior artilheira da Seleção Brasileira (contando a masculina e a feminina) e a maior artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

FOTO: Getty Images

Karina Oliani
Médica, atleta e apresentadora de televisão, Karina Oliani foi a primeira brasileira a escalar o Monte Everest e também a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest por suas duas faces. Também já conquistou outros três dos sete maiores cumes dos continentes, o Kilimanjaro, o Aconcágua e o Elbrus, além de atravessar um vulcão em atividade, caçar tornados e a Aurora Boreal. A brasileira é também bi-campeã brasileira de wakeboard e snowboard

FOTO: Reprodução Instagram

Paola Antonini
Era madrugada quando Paola e o namorado há apenas 12 dias, Arthur, carregavam as malas no porta-malas do carro para passar a virada de ano em Búzios. A metros dali, lomba acima, uma motorista de 24 anos sob influência de álcool tentou recolher o celular que caíra no piso do carro. Ela perdeu o controle do veículo e atingiu o casal. Arthur teve apenas ferimentos leves, mas Paola ficou prensada da cintura para baixo entre os dois carros. O acidente da jovem repercutiu pela mídia e todos se comoveram em como a mineirinha lidou bem com a situação. Hoje ela se transformou em um grande exemplo de positividade na internet e atua em várias causas para pessoas deficientes!

FOTO: Reprodução Instagram

Feliz Dia da Mulher! Qual a mulher que mais te inspira na vida?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments