Turista

Dia do Chocolate: 7 lugares para celebrar degustando em BH!

Sabia que hoje é o Dia Mundial do Chocolate? E claro que essa data merece ser celebrada com doçura, né? Selecionamos alguns “hot spots” da capital mineira, onde você encontra quitutes diferentes e deliciosos que destacam essa iguaria viciante, das combinações mais inusitadas às mais clássicas e infalíveis.

1@flavianogueiraconfeitaria

A @flavianogueiraconfeitaria não está de brincadeira com o seu menu de inverno. Bolo de caneca super cremoso e brownie, que é servido quentinho, sem falar de várias outras coisas gostosas… hummm

2@marcellafaleiroconfeitaria

Somos fãs das delícias açucaradas da @marcellafaleiroconfeitaria. Além de lindos, são caprichados! Dois corações bem “chocolatudos” para te fazer salivar!

3@fofissimobolos

@fofissimobolos

A @fofissimobolos transforma a simplicidade em primor. Quem já provou os bolos da marca se apaixona! Bolo piscina de chocolate com MUITA calda e também com sorvete. Perfeito para acompanhar o café da tarde!

4@espetacular_doceria

A @espetacular_doceria alia a sofisticação da patisserie francesa com o jeitinho mineiro de receber. Escolhemos a “Tarte Amour” (chocolate 55% ambar, caramelo com flor de sal e nibs de cacau. Finalizado com macaron de baunilha com caramelo salgado) e o infálivel bolo de cenoura com muita calda de chocolate.

5@megustaarteemacucar

Além dos doces finos e bolos personalizados para ocasiões especiais, a @megustaarteemacucar também oferece sobremesas para adoçar o dia-a-dia. Um simples e perfeito bolo de chocolate (com muita calda – por favor) e a torta de grignotines (massa amanteigada, ganache de chocolate meio amargo e amêndoas laminadas). Imagina essa explosão de sabores?

6 – @docequesejadoce

Quem assistiu o filme “Matilda” com certeza já desejou o famoso bolo que aparece no filme. E é por isso que a equipe da @docequesejadoce desenvolveu essa delícia repleta de camadas cremosas. Outra maravilha da casa chama-se brownie. E você pode adquirir uma caixa linda recheada com 9 brownies de sabores sortidos: pistache com frutas vermelhas, brigadeiro 70% cacau, cereja com whisky e caramelo com toque de sal.

7@ogranulado

Uma visita a “Casa Granu”, de @ogranulado é um convite para se desconectar. O ambiente é cheio de poesia e as sobremesas não deixariam de lado esse DNA. Se for para falar de chocolate não podemos nos esquecer dos unânimes brigadeiros, sem falar dessa belezura, que é o bolo de chocolate intenso, que tem camada de doce de leite de caramelo. De lamber os dedos, né?

Agora não faltam boas desculpas para mergulhar nesse universo de delícias. Celebre o Dia Mundial do Chocolate como manda o figurino. Aproveite essas dicas de cantinhos charmosos em BH! <3

Ludmilla Rangel

Posts Recentes

Hotel em São Paulo: Qual escolher?

Essa é uma dúvida recorrente entre pessoas que viajam para São Paulo. Seja a turismo…

2 semanas atrás

Mineira na final do Miss Universo Brasil!

Confira as dicas de beleza da Miss!

3 semanas atrás

Onde comer fondue em BH?

Receitas saborosas para desfrutar o inverno na capital mineira!

1 mês atrás

VEM AÍ: 25º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Esta edição reunirá as diversas interpretações da tradicional culinária mineira.

1 mês atrás

Plantas no Inverno? Dicas para cuidar bem do jardim durante toda a estação

Saiba quais os principais passos para que o cultivo continue positivo mesmo em dias frios

1 mês atrás

APRENDA: Mingau de Aveia 100% Integral

Com ingrediente rico em fibras e saboroso para enriquecer o seu dia!

1 mês atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!