Fashionistando

Iniciativas solidárias de grandes marcas para combater o Coronavírus

  • por em 20 de março de 2020

Em tempos difíceis como a situação atual da epidemia de Coronavírus, o que nos mantém firmes e com esperança é a união e atitudes maravilhosas de grandes empresas para evitar a propagação do Covid-19. Ações feitas por marcas mundialmente conhecidas como Louis Vuitton e Zara têm sensibilizado e dado esperanças às populações de países ao redor de todo mundo. Que essa conscientização continue e aumente mais a cada dia! Confira alguns nomes que entraram nessa onda:

Louis Vuitton
O grupo LVMH teve a brilhante ideia e empatia de produzir álcool gel em grande escala em suas fábricas de perfumes e cosméticos, para distribuir sem nenhum custo às autoridades de saúde pública da França. A decisão foi anunciada através desse comunicado: “Dado o risco de falta de álcool gel na França, Bernard Arnault instruiu a divisão de perfumes e cosméticos da LVMH para preparar as fábricas para produzir quantidades substanciais de álcool gel para serem entregues às autoridades públicas”, diz o texto, referindo-se ao acionista majoritário da marca.

FOTO: Getty Images

Zara
O grupo Inditex, que controla a Zara, também disse que disponibilizará à Espanha sua vasta rede de logística e fornecedores, especialmente na China, para “atender às necessidades emergenciais da Espanha de materiais médicos e têxteis”, como máscaras, luvas, óculos e bonés. O grupo afirmou que já doou 10.000 máscaras e outras 300.000 deverão ser enviadas até o final da semana. Vale lembrar que a Espanha é o 2º país da Europa mais atingido pelo vírus – já são quase 800 vítimas fatais e cerca de 17 mil pessoas infectadas.

FOTO: Getty Images

Ambev
A Ambev, empresa responsável pela produção de vários rótulos de cerveja no Brasil, também anunciou que irá produzir álcool em gel para distribuir, gratuitamente, aos hospitais da rede pública nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde há o maior número de casos confirmados de coronavírus no país. Segundo a companhia, ao todo, 500 mil unidades de álcool em gel serão produzidas e cada unidade deve receber 5 mil frascos. Incrível, né?

FOTO: O Xarope

Riachuelo

A marca irá produzir e doar mais de 10 mil aventais hospitalares! “Essa foi uma das formas que encontramos para contribuir um pouquinho com o momento atual, que pede a colaboração e conscientização de todos. A doação será feita para a Secretaria de Saúde do Estado de SP e para a Secretaria de Saúde da Cidade de São Paulo, onde se concentra o maior número de casos”, disse o representante da marca.

FOTO: The Intercept

Juntos somos muito mais fortes! ❤️

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.