Fashionistando

Autocuidado é a palavra de ordem neste Dia das Mães

  • por em 8 de maio de 2020

Este ano o Dia das Mães será bem diferente do que estamos acostumados, sem muitos beijos e abraços, sem muitos encontros e almoços. A pandemia e o período de isolamento social nos fazem refletir sobre a importância de nos cuidarmos e de estarmos bem. E pensando nas mães de todos os estilos e idades, listamos algumas dicas de autocuidado essenciais para saúde da pele. Confira:

Limpeza Facial

O período de estresse e ansiedade deixam nossa pele do rosto mais oleosa. A limpeza com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e o uso de produtos adstringentes controlam o excesso de oleosidade. À noite, após lavar, é importante hidratar bem a pele com cremes antioxidantes, pois durante o sono ela trabalha a nosso favor.

Massagem Facial

Neste período, onde é natural praticarmos menos atividade física, massagear o rosto auxilia na eliminação do inchaço. Não tenha pressa ao hidratar a pele. Faça movimentos circulares. Aprenda como fazer automassagem facial.

Beba Água

Por estarmos mais em casa é comum não tomarmos tanta água. Além de hidratar, a água auxilia para desinchar a pele.

Esfoliação

A esfoliação é indicada uma vez por semana. Além de estimular a renovação celular, desobstrui os poros.

Máscaras Faciais

Não é necessário utilizar todos os dias, mas as máscaras ajudam a recuperar a vitalidade do rosto, além de promover hidratação profunda.

Cuidados com os olhos

Como o contorno dos olhos é a região mais delicada do rosto por ter uma pele mais fina, onde geralmente aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, é importantíssimo uma hidratação intensa. Ativos com vitaminas A, C e E estimulam a renovação celular.

Lábios

Aproveite a rotina de estar em casa para criar o hábito de utilizar hidratante labial diariamente. Para as mães que já fizeram preenchimento labial, a hidratação é fundamental. O uso de gloss labial manipulado para quem procura manter o volume labial é uma dica válida.

Anote as dicas para aplicar depois!

**Orientações do especialista em harmonização facial, Willian Ortega.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.