Categories: Como usar?Moda

Looks para trabalhar

No post de hoje vamos esclarecer a dúvida de muitas mulheres que não sabem o que vestir em ambientes de trabalho que adotam um dress code formal, como escritórios de advocacia, órgãos públicos e multinacionais. Quando se pensa neste tipo de trabalho, logo se imagina o conjunto de terninho e tailleur. Mas, é possível usar roupas apropriadas para o trabalho sem ficar muito séria e careta.

É importante lembrar que ambiente de trabalho não é lugar para mostrar que se é fashion e que se tem um corpo bonito. Por isso, nada de transparências, decotes, roupas ousadas,  justas e curtas. O terninho é sim uma das melhores opções, mas pode ficar mais moderno se usado descombinado.

As camisas, calças de alfaiataria e blazer são escolhas certas para esta produção do trabalho. Porém, é interessante procurar por peças com uma modelagem atual. As calças podem ser tipo flare ou carrots, que dão um ar mais contemporâneo ao visual.

O blazer pode ser acinturado e em cores alegres, como vermelho, amarelo e azul bic.  Para quebrar a rigidez e seriedade das peças de alfaiataria é só acrescentar um lenço de seda, um broche, um colar ou um cinto. Porém, é preciso ter cuidado: acessórios barulhentos e muito chamativos não causam um bom efeito para o trabalho. Para estas situações, o importante é não exagerar, quanto menos, melhor.

As saias tipo lápis também estão na moda (já falamos sobre elas aqui) e são muito elegantes para o trabalho. Ficam ótimas combinadas com cardigans e blazers. Para ficar ainda mais chique, use com uma meia-calça.

Se a calça jeans for permitida, ela deve ser de um modelo clássico, com um azul escuro, sem muitas lavagens e enfeites. O vestido preto estilo tubinho é clássico e fica perfeito para o trabalho. Elegante e discreto. Além disso, é uma peça versátil que permite diferentes produções.

Outra opção são os casaquetos de tweed, estilo Chanel. Este tipo de peça é coringa no guarda-roupa de trabalho. Fica bom com tubinho, saia e camisas. Uma boa sugestão para substituir as camisas de algodão são as blusas e camisas de seda, que  deixam a produção ainda mais feminina e sofisticada. E os sapatos mais apropriados são os scarpins e as sapatilhas. Deixe em casa os sneakers, sapatos modernos e as sandálias rasteiras.

Um guarda-roupa para o trabalho formal deve ter peças clássicas de qualidade, com excelente corte e cores sóbrias e discretas. Se ainda assim há dúvidas, preste atenção nos colegas de trabalho. Observe como seus superiores estão vestidos e os que exercem o mesmo cargo. Esta análise servirá como parâmetro para escolher seus looks. E a última dica é: não vista-se melhor que o chefe nem inferior aos colegas. Bom trabalho!

Onde encontrar estes looks?

Jardin – www.jardinfashion.com

Iódice – www.iodice.com.br

Áurea Prates – www.aureaprates.com.br

UMA – www.uma.com.br

Nutria – www.nutria.com.br

Schutz – www.schutz.com.br

Alphorria e A.Cult – blogalphorria.com.br

Patachou – www.patachou.com.br

Maria Valentina – www.mariavalentina.com.br

Dress To – www.dressto.com.br

Fabíola Paiva

Ver Comentários

  • Adoramos saber que na Closet 15 temos marcas que super defendemos e está entre suas escolhas... muito útil o post e muito bem colocado! Parabéns Aninha! Adoramos!!! Já já vamos colocar no nosso blog! beijos Carol

    • Olá Carol!
      Que bom que gostou do post!
      Ficamos felizes com este retorno...
      E é muito bom saber que em BH temos uma loja como a Closet 15, com uma seleção de marcas e produtos super bacana e diferenciada.
      Beijos

  • Nossa adorei as dicas, pois sempre fico com muitas duvidas como me vestir no trabalho. E aqui em Conselheiro Lafaiete(MG) tem a loja Agua na Boca que vende Alphorria e sempre tem coisas lindas pra nos oferecer e facilitar nossa vida , hahahahahah, parabens Aninha! Beeijos Dorinha.

  • Adorei o editorial! O fashionistando sempre esclarecendo nossas dúvidas e nos inspirando no mundo fashion. Quero ter sucesso com muita clase... rsrsrs
    obrigada,
    bjos
    Luiza

  • Amei o post!!
    tenho muito problema em me adaptar a roupas muito formais no trabalho e procurando dicas amei este, e vi que posso sim me vestir bem, de forma discreta e sem parecer velha.
    sucesso e beijoks!!
    :*

  • Nossa adorei as dicas, pois sempre fico com muitas duvidas como me vestir no trabalho. E aqui em Conselheiro Lafaiete(MG) tem a loja Agua na Boca que vende Alphorria e sempre tem coisas lindas pra nos oferecer e facilitar nossa vida , hahahahahah, parabens Aninha! Beeijos Dorinha.

  • Amei o post!!
    tenho muito problema em me adaptar a roupas muito formais no trabalho e procurando dicas amei este, e vi que posso sim me vestir bem, de forma discreta e sem parecer velha.
    sucesso e beijoks!!
    :*

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!