Categories: Minas TrendModa

O próximo inverno será listrado!

Se depender do que foi apresentado no Minas Trend, podemos afirmar: o próximo inverno será listrado! Mas, não estamos falando de listras óbvias e clássicas. As marcas que desfilaram no evento mostraram um novo jeito de explorar a padronagem e trouxeram combinações improváveis e muito atuais.

Como é o caso da Anne Est Folle, marca mineira famosa por suas estampas marcantes e autorais. Arte, design e arquitetura deram o tom da coleção e Renata Manso, diretora criativa e de estilo da marca, investiu nas listras combinando com outras padronagens. Stripes em preto e cinza, tons que são super fáceis de conjugar, apareceram em casacos e blusas. Destaque também para as listras em tons de cobre e prata que garantiram sofisticação para o maxi casaco. Toda mulher gostaria de ter um casacão deste no closet, né? Peça perfeita para tirar os looks invernais da monotonia!

Outra marca que também explorou as listras, porém de forma nada comum, foi a estreante Chocker. Na coleção, as listras aparecem como pérolas bordadas em vestidos e saias com pegada romântica. Elas também aparecem na textura de tecidos que deram forma a t-shirts diferenciadas. Opções para quem deseja investir nas listras em produções menos óbvias.


Lucas Magalhães, que se destaca pelo seu trabalho impecável com o tricô, mostrou que é possível brincar com as listras e ainda explorar outras formas geométricas. O estilista criou uma padronagem gráfica em P&B e, por cima, colocou listras em tom laranja. Resultado muito moderno e que permite muitas combinações! As listras ainda aparecem em peças de alfaiataria, em calças e trench coats, maximizadas e com muita personalidade.

Na coleção da Plural, as listras mais uma vez brilharam! E o legal é ver que a marca explorou as listras não apenas na padronagem, mas também na textura dos tecidos. Em tons sóbrios, elas aparecem em calças, saias e também nos detalhes de casacos. São looks que revelam a versatilidade das stripes e também que elas podem ser usadas por pessoas de diferentes estilos.

Para finalizar, as listras de Ronaldo Silvestre que foram conjugadas com outra tendência: transparência! O casaco com listras em tons vibrantes e transparência é aquela peça statement, que valoriza qualquer produção. E as saias, com listras em azul e preto, mostram como essa combinação é sempre chique e atual.

E você? Também vai investir nas listras?

Fotos: Agência Fotosite

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

7 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!