Categories: Compras em BHModa

Onde comprar vestidos de festa em Belo Horizonte?

Uma das perguntas que mais recebemos é: onde comprar vestido de festa em Belo Horizonte? E de fato esta é uma questão que “assombra” muitas mulheres. E isso acontece por alguns motivos:

1. Se você procura um vestido de festa, você certamente foi convidada para uma ocasião muito especial e – assim como todas as mulheres – deseja brilhar e atrair todos os olhares de admiração. Ou seja: essa necessidade de estar impecável desperta também um medo de errar.
2. Preço. Vestidos de festa tem um valor mais alto do que um look comum. Sendo assim, a missão de muitas mulheres é encontrar um vestido que seja lindo e que não estoure o orçamento (que normalmente inclui: presente para os noivos, cabelo, maquiagem e sandália nova).
3. Acertar. Você achou um vestido lindo, com um preço legal. Mas, será que ele está adequado para o horário? Tem muito brilho? Pouco brilho? É decotado? Estampado demais?

Essas são apenas algumas das questões, né? Mas, o Fashionistando existe justamente para te ajudar nestes momentos. Nosso objetivo é sempre encontrar LUGARES COM BOAS OPÇÕES, PREÇO JUSTO & AJUDAR VOCÊ A SENTIR-SE SEGURA NA SUA ESCOLHA!

E é por isso que hoje iremos compartilhar uma ótima dica por aqui! Você já conhece a Eliane Matos? Para quem não sabe, esta é uma loja super charmosa, localizada no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. A concept store é comandada pela estilista Eliane Matos e por sua filha, Luana Matos.

A loja se destaca por oferecer tanto peças prêt-à-porter, quanto produção sob medida. Ou seja: você pode chegar lá e experimentar diversos vestidos prontos. Mas, se quiser algo único e exclusivo, elas também produzem para você. Além disso, além de vestidos de festa (longos, curtos, lisos, bordados, etc…), por lá você também encontra vestidos de noiva! É isso mesmo: a Eliane Matos é a salvação para as noivinhas e também para a mãe do noivo, madrinhas, amigas…

Eliane conta que sua paixão por produzir vestidos de festa existe desde que ela era criança. E é este encantamento que resulta nas produções que ela faz hoje. “Sou filha de costureira e neta de bordadeira. Cresci em um salão de costura! Aprendi a costurar quando ainda era menina e o que mais gostava de fazer eram vestidos de festa para minhas bonecas. Fiz tanta roupa de boneca que meu pai teve que fazer um guarda-roupa para estes vestidinhos. Eu sempre gostei de brilho, de cor…”, relembra a estilista Eliane Matos.

 

 

Mas, foi somente quando sua filha nasceu que mais pessoas começaram a apreciar as produções da designer. “Comecei a fazer vestidos muito elaborados para minha filha. E as roupas que ela usava faziam muito sucesso! Foi por isso que comecei a confecção, porque sempre que alguém via os vestido dela, encomendava um igual”.

E depois de tantos anos costurando, ela inaugurou, há sete anos, sua primeira loja. O espaço conceito conquista um público fiel justamente porque Eliane oferece um trabalho personalizado e um atendimento muito carinhoso. Tanto para as noivas, quanto para mulheres que desejam um vestido para formatura, casamentos ou outras recepções.

“Às vezes eu entrego, em um único final de semana, cerca de 4 ou 5 vestidos. E cada um é único e diferente. Cada um tem um DNA que expressa realmente o sonho das noivas. E eu amo fazer isso e embarcar no sonho delas”, conta.

E a estilista também ama relembrar histórias e experiências com cada noivinha. “Recentemente eu atendi uma moça que irá se casar em um castelo na Toscana. Ela é fotógrafa, mora em São Paulo, e me escolheu porque já fotografou vários vestidos que eu desenvolvi para diferentes clientes. Ela chegou com um discurso pronto: não queria nada tradicional, queria algo super diferenciado. Quando ela falou a ideia, eu embarquei no desejo dela, mandei estampar um tecido com um desenho delicado e diferente. É bom viajar nestes sonhos, é um renascer a cada vestido que eu faço…”, complementa.

Um resumo? Eliane Matos desenvolve vestidos que contam histórias e exalam personalidade. Então, se você está em busca de um vestido de festa especial, vale mesmo visitar a loja, viu? Agora, se você é uma novinha ansiosa por um vestido inesquecível, agende seu horário com a estilista e permita que a Eliane faça parte do seu grande sonho!

 

Eliane Matos
Rua Felipe dos Santos, 382 – Lourdes | BH | MG
(31) 3332-5406 | @elianematosoficial

 

Fabíola Paiva

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

4 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!