Categories: ModaTendências

Trend Alert: Pantacourt

Definitivamente o verão já elegeu sua peça favorita. E não, não é uma mini saia ou um prático short jeans. A queridinha da vez é a pantacourt. Você sabe o que é isso? A peça é uma mistura de pantalona, bermuda e comprimento midi. E este mix perfeito resultou em um item capaz de ser protagonista de produções muito, mas muito interessantes mesmo.

Você pode até torcer o nariz. Mas, uma coisa é fato: a gente tem certeza que você irá se render ao charme desta peça. Ok, ok. Baixinhas precisam usar com parcimônia (um salto alto resolve este problema, hein?). Mas, as mocinhas que foram agraciadas com mais de 1,65 de altura podem investir sem medo de ser feliz!

E a prova de que a pantacourt promete ser o item-tem-que-ter desta estação é que todas as marcas trouxeram suas versões da calça cropped. Ou seria bermuda midi? Enfim, da pantalona curta! Quer ver?

Enjoy

Não se engane: a pantacourt pode ser usada em produções casuais, decoladas e até em looks mais formais. Tudo depende do modelo, da padronagem e dos detalhes extras. O comprimento tanto faz: pode ser alguns dedinhos abaixo do joelho ou acima do tornozelo. 

Para quem deseja conforto, este modelo estampado da Enjoy é aposta mais do que acertada. A peça em tecido leve é fresquinha e garante uma produção descomplicada, ideal para curtir o fim de semana. Já o modelo azul, com detalhes de botões, é mais “arrumada” e pode ser usada em uma proposta mais elaborada.

ZincoEnjoy

Para quem ama uma calça jeans, a boa notícia: muitas marcas trouxeram a versão da pantacourt em jeans. Mais versátil, impossível, né? Combinações não faltam: camisa, regata, tee podrinhas e até com uma blusa de alçinha mais chique. Como você usaria?

Frutacor | Cajo

Lembra que contamos aqui que o verão seria dominado pelo branco? Pois então, se você quer investir em duas tendências ao mesmo tempo, vale arriscar na pantacourt branca. O look P&B da Frutacor é elegante, ideal para um jantar especial. Já a imagem da Cajo é a tradução do nosso desejo para este verão: visual branco total, pantacourt e maxi colete em alfaiataria. Produção mais moderna do que essa, impossível! #wishlist

Alphorria | A.Cult

É interessante ver como a pantacourt chega em tantas propostas diferentes, né? Assim, você pode investir na peça sem abrir mão do seu estilo. Se você é clássica, aposte em uma peça em alfaiataria, mais sofisticada (vide este look da Alphorria). E as mais moderninhas podem escolher uma peça em tecido leve, estampada ou colorida. Opções não faltam, né?

Você vai investir neste movimento?

Fabíola Paiva

Ver Comentários

  • Olá,
    Tenho 1,60 de altura é adorei as pantacourt, será que devo investir?
    Tenho medo que não fique bom para mim.
    Abraço

    • Oi Janaína,
      Tudo bem?
      Essa semana ainda iremos publicar várias imagens do streetstyle de Londres e você vai ver: mulheres altas, baixas, magras, cheinhas, todas investiram na peça! E o melhor: com tênis ou salto. Ou seja: é uma peça democrática! Pode investir!
      Beijos

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!