Categories: ModaTendências

P&B: Chique e atemporal!

Atemporal, elegante e clássica, a tendência P&B sempre marca presença nas principais semanas de moda. E o duo de cores minimalista também é inspiração para estilistas mineiros. Prova disso é que esta mistura apareceu em várias coleções que foram exibidas na última edição do salão de negócios do Minas Trend, contrapondo-se ao barroco (outra tendência que promete ser hit no inverno) e valorizando as curvas femininas.

A combinação das cores preto e branco é considerada segura, mas para fugir do óbvio vale a pena investir em versões com grafismos, texturas, cortes diferenciados e mix de estampas. Por serem versáteis, os looks P&B podem ser usados tanto em ocasiões especiais, quanto no dia-a-dia. O segredo são os acessórios escolhidos na produção.

1. Jardin | 2. Frutacor | 3. Villa Vittini | 4. e 5. Kate Spade | 6. Schutz | 7. Green Co.

E uma grife mineira que abusou das duas cores em sua nova coleção é a E. Store. A marca transformou a tendência P&B em algo moderno e, ainda assim, elegante. As peças da E.Store são curingas, descontraídas e refletem a personalidade de uma mulher antenada e confiante. Texturas diferentes, como a renda com o plissado, e shapes que valorizam o corpo estão presentes.

A Skazi também decidiu apostar na tendência e trouxe à tona roupas trabalhadas em tecidos finos, aplicações de renda e muitos detalhes handmade. A inspiração, de acordo com Eduardo Amarante, estilista da marca, é o lifestyle londrino, onde o clássico e a rebeldia convivem juntos. Daí, o uso deste duo. E Amarante completa: “o P&B é um clássico para a vida toda”.

Já Bhárbara Renault, estilista da Jardin, acredita que o P&B é uma dupla à prova de erros. “Não tem como ficar feia ou mal vestida com esta combinação”, afirma Renault. A dica é iluminar com a cor clara o ponto forte do seu corpo e escurecer o ponto fraco. “Normalmente o preto despista gordurinhas e nos dá a impressão de emagrecimento. Mas, o que vai valorizar ou não o corpo da mulher, é o modelo da peça, sua estrutura e modelagem”, finaliza.

Nadia Schmidt

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!