Categories: ModaTendências

Peça coringa: Colete!

Algumas peças tem o poder de transformar visual, tirá-lo da mesmice e dar um toque de bossa. Consultores de imagem tem ensinado o truque das três peças há algum tempo, que é sensacional! Dá um up em qualquer produção básica de camiseta e calça jeans. A terceira peça que normalmente vemos por aí é o blazer, que é um dos itens mais clássicos que podemos ter. E ele se faz presente, principalmente, nos dias mais frios. Mas, como dar uma graça aos looks de verão?

O colete pode ser a sua resposta. O mais básico de todos é na versão jeans, que pode ser customizado com aquela jaqueta que está encostada há tempos no seu guarda-roupa. Basta cortar as mangas e dar uma desfiada nas pontas. A peça está pronta para ser usada sobre vestidos, regatas e até camisas. Com a moda dos spikes, uma opção é aplicar alguns adereços na gola e bolsos. A roupa vira outra!

E a versatilidade desse item é impressionante! Quem usa, sabe bem que o colete tem o poder e pode acabar facilmente com aquela sensação de “falta algo no look”. Algumas marcas apostam nesse item para esta temporada. Na verdade, o colete não é mais uma tendência, já caiu no gosto da moçada e sempre pode ser visto pelas ruas, compondo produções diferenciadas. Uma ótima pedida é combiná-lo com as t-shirts divertidas, que já viraram hit da estação. O resultado é despojado, com um ar mais elaborado.

É bom que você tenha pelo menos duas opções no seu closet: um jeans e outro com shape de alfaiataria, perfeito para ser usado à noite. Há opções mais curtas, outras mais longas, que ficam incríveis por cima de uma regata de seda e saia. Tira o seu visual do comum, sabe?

Nati Vozza, Nana Nunes e até Patrícia Bonaldi sempre exibem o colete em suas produções, que nos dão ótimas idéias para copiar! Assim como elas, muitas outras fashionistas já fazem uso desse truque há algum tempo. O que não faltam são looks inspiradores. É uma peça que vale investir no verão e até no inverno. Vai apostar?

Ludmilla Rangel

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!