Fashionistando

Receita: Camarão Tailandês

A Chef Lu Fraga está de volta por aqui! Depois de compartilhar uma deliciosa receita de Torta de Amêndoas sem glúten, chegou o dia que ela irá ensinar a fazer um suculento Camarão Thai. Fácil de fazer, essa receita promete agradar a todos que gostam de experimentar e descobrir novos sabores.

Como fazer Camarão Thai?

Você vai precisar de:
400g camarão descascado
200ml leite de coco
100g cogumelos
1 colher de chá de pasta de curry Tailandês
1 cebola
2 dentes de alho
50g gengibre
Cebolinha, Coentro e Sal
1 colher de chá de açúcar de coco
Suco 1/2 limão espremido
1 colher de chá de óleo de coco
Macarrão de arroz (Bifum)

“Essa é uma receita Tailandesa simples, onde o segredo é apurar os sabores e equilibrá-los. A comida Tailandesa é incrível, pois normalmente tem os cinco sabores que amamos juntos: salgado, doce, ácido, picante e umami”, explica a Chef Lu Fraga.

Segundo a Chef, o camarão pode ser substituído por outras proteínas. “Além disso, pode-se servir com arroz Jasmin bem soltinho ou com o macarrão de arroz Bifum, que é uma delícia!”, finaliza.

Como fazer Camarão na Moranga?

Como fazer? Coloque em água morna a quente o Bifum para hidratar enquanto prepara o curry. Em uma panela, aqueça o óleo de coco, salteie o alho, cebola e gengibre durante alguns minutos até dourar. Adicione os camarões e os cogumelos e mexa bem.

Adicione a pasta de curry – eu usei a amarela, mas existe a venda curry vermelho (normalmente menos picante) e o curry verde (normalmente mais picante). Acrescente o leite de coco, o limão, o açúcar de coco, sal, cebolinha e coentro. Acerte o tempero, adicione o Bifum hidratado e cozinhe durante uns 2-3 minutos. Pronto!

Camarão Thai: Receita deliciosa para surpreender sua família!

Para mais receitas e dicas de turismo gastronômico, siga a Chef Lu Fraga!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
RadarReceitas