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See now, buy now: Lucas Magalhães

O sistema da moda está passando por muitas transformações. Com o advento da internet e a velocidade da informação compartilhada pelas redes sociais, os desejos são aguçados e a indústria não quer perder este timing. Afinal de contas, sem business não há moda.

É daí que surge o conceito see now, buy now, quando as grandes marcas disponibilizam a venda imediata dos produtos que acabam de ser desfilados. Obviamente esta estratégia começou nas semanas de moda internacionais. Burberry e Tommy Hilfiger foram algumas das primeiras labels a se lançarem nesta experiência.

E agora, durante o Minas Trend, o estilista Lucas Magalhães também adere a este conceito e já disponibiliza suas peças para venda: a coleção de inverno, que foi desfilada ontem, já está sendo comercializada no site Gallerist. São os novos tempos.

O DESFILE

Para criar as peças do desfile, o estilista buscou sua inspiração em Minas Gerais. “Este é um momento nostálgico, por causa da minha mudança para São Paulo. Posso dizer que esta é uma coleção muito pessoal. A ideia é traduzir o que eu vivi na minha infância, fazendo um contraponto do barroco e da arquitetura com o aconchego da roça, da casa de vó”, explica.

Além disso, o estilista também se inspirou nas formas e desenhos de tatuagens old school. Na estamparia, elas foram exploradas em tons de azul e aparecem nas roupas e nos tênis em couro, desenvolvidos em parceria com a Fiever.

Na edição dos looks, uma brincadeira com as proporções. Lucas destaca as saias mais curtas, conjugadas com camisetões. Um toque urbano e contemporâneo, que instiga uma interessante mistura entre o masculino e o feminino.

COLEÇÃO-CÁPSULA MASCULINA

E a grande novidade do desfile foi a coleção-cápsula masculina. Esta é a primeira vez que o estilista apresenta peças para os rapazes em seu desfile. “Como esta coleção é tão pessoal, estas criações também surgiram do meu desejo de usar as estampas que desenvolvo. Mas, também veio de uma demanda. Nesta temporada, ela é cápsula. Porém, daqui pra frente a ideia é que sempre tenham produtos pensados para os meninos”, explica. Sucesso!

Fotos: Agência Fotosite
Fabíola Paiva

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