Fashionistando

Spa caseiro: prepare um ritual de beleza revigorante durante o carnaval

  • por em 21 de fevereiro de 2020

O carnaval já está batendo à porta e você está no time dos foliões que não dispensam um bloquinho ou no daqueles que só querem aproveitar o feriado para descansar? Não importa em qual lado você esteja, uma coisa é certa: não dá para deixar o cuidado consigo mesmo de lado!

SPA caseiro: como criar um relaxante ritual de beleza

Que tal reservar algumas horinhas do seu dia para fazer um SPA caseiro? Essa é uma ótima opção relaxante, tanto para quem for ficar em casa descansando todos os dias, quanto para quem precisa se renovar após horas pulando atrás do trio. Temos certeza que sua pele, cabelos, corpo e mente irão agradecer – e muito!

Para começar, a dica é preparar um ambiente aconchegante, que te transmita paz. Para isso, vale usar velas aromáticas, óleos essenciais (lavanda é uma das essências super indicadas), incenso e uma playlist bem tranquila. E importante: nada de mexer no celular, hein? Deixe-o desligado!

O banho

Para o seu SPA pessoal, não é preciso ter uma banheira, viu? Só essa ambientação que você criou já ajuda muito a relaxar. Aproveite para massagear bem o corpo enquanto passa a bucha vegetal e, se puder, utilize um sabonete de camomila. Foque-se no momento, deixando todos os problemas e preocupações do lado de fora do banheiro.

Ao lavar os cabelos, aproveite para fazer massagens no couro cabeludo. Os movimentos circulares ativam a circulação, além de promoverem um relaxamento. Por fim, aplique uma máscara de tratamento nos fios e deixe agir, enquanto faz outros passos do seu SPA.

Cabelos saudáveis: 5 produtos salvadores!

Esfoliação facial

Após sair do banho, chegou a vez de cuidar da pele. Esse cuidado com o rosto é muito importante, ainda para quem for usar muita maquiagem e glitter nos dias de folia. Assim, você faz uma limpeza revigorante, evitando as indesejadas espinhas.

Para isso, misture duas colheres de sopa de mel, com uma colher de sopa de aveia em flocos finos e duas colheres de açúcar mascavo. Aplique no rosto fazendo em movimentos circulares, deixe agir por dez minutos e, em seguida, retire completamente com água morna.

Hidratação facial

Feita a esfoliação, agora é o momento de hidratar a pele. Essa máscara natural é indicada para peles sensíveis. Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de aloe vera;
  • 1 colher de chá de iogurte natural;
  • 1 colher de chá de suco de pepino.

Misture todos os ingredientes e aplique. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, retire com água fria.

Escalda-pés

Esse passo do nosso SPA é especial para os foliões. Após pular e dançar por horas, seus pés vão precisar de um descanso. Para recuperá-los, primeiro, você deve fazer uma esfoliação. Para isso, vai precisar de:

  • ½ colher de sopa de fubá
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Esfolie o pé por 5 minutos e, em seguida, lave bem.

Agora, prepare uma bacia com água morna e, nela, coloque de duas a quatro gotas de óleo essencial de sua preferência. Em seguida, deposite algumas bolinhas de gude, se tiver. Deixe seus pés descansarem ali enquanto você quiser.

Por fim, lave seus cabelos para retirar a máscara de tratamento e passe um óleo em todo o corpo. Temos certeza que, após esse ritual de beleza, você se sentirá uma nova pessoa!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.