Fashionistando

Tendência de Nail Art: Francesinha colorida

A unha francesinha talvez seja a nail art mais clássica que existe. Pintar as unhas com um esmalte transparente ou rosa beeem clarinho e arrematar com as potinhas em branco é uma arte que surgiu em meados dos anos 20. De lá para cá, ela não perdeu seu reinado e, de tempos em tempos, volta a ser a mais pedida nas esmalterias.

Mas, fato é que 2020 está pedindo um pouco de cor, né? Já falamos por aqui que a moda é um reflexo das questões sociais. Tempos de crise e escassez pedem adaptações e criações que tragam um pouco de alegria para os dias difíceis. É exatamente por isso que o tie dye se tornou o queridinho desta quarentena: não é apenas uma atividade para os dias em casa, mas é justamente o reflexo de cor e liberdade que queremos para o nosso dia a dia.

E nesse caminho, as unhas também retratam esse anseio por vivacidade. E é aí que a clássica francesinha surge repaginada: que tal substituir o branco por uma cor? O resultado pode ser mais incrível do que você imagina!

Leia também: 11 modelos de necessaires indispensáveis!

Francesinha colorida: 24 ideias para inspirar você!

Basta navegar pelo Instagram que, instantaneamente, você verá pessoas em diferentes lugares do mundo apostando nesta tendência. E o mais interessante é que ela aparece de diversas maneiras!

Selecionamos 24 imagens para inspirar você a fugir do convencional e arriscar em uma nail art discreta e que pode – apesar das cores – ser sofisticada. Confira:

Fotos: @overglowedit e @amberjhnails

Vale apostar nesta tendência tanto em unhas arrendondadas, quanto em unhas quadradas. O ideal é que a francesinha seja angulada, como a tradicional. Mas, vale soltar a criatividade também, viu? Observe a primeira foto: ela fez tipo uma onda e ficou lindo!

Fotos: @raelondonnails

As mais ousadas certamente irão querer copiar as primeiras imagens – uma unha de cada cor. Mas, as mais clássicas, podem investir em tons discretos, como o lilás e o rosa.

Quer ousar só um pouquinho? Faça metade P&B ou metade pink + rosinha. Como você prefere?

Dourado, preto, rosa, amarelo. Divirta-se com suas unhas! \\ Fotos: @raelondonnails
Fotos: @raelondonnails, @amyle.nails e @tiffanyabbigailebeauty

Aqui temos três outras ideias: francesinha com glitter, francesinha apenas em metade da unha e francesinha tripla.

Fotos: @fongminliao, @camilacoutinho e @overglowedit

E a francesinha com nude + vermelho? A primeira pessoa que vimos usando foi @fongminliao. Desde o ano passado ela já apostava nesta ousadia sofisticada. Mas, a combinação virou tendência por aqui depois que Camila Coutinho apareceu usando.

Fotos: @amberjhnails, @fongminliao, @nailsfromnars e @robertamunis

O que acha de sair do comum e apostar em uma francesinha colorida? A gente aposta muito nesta ideia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.