Fashionistando

Tendência polêmica: as micro bags que conquistaram as famosas

  • por em 11 de março de 2020

Mandatory Credit: Photo by Cornel Cristian Petrus/REX/Shutterstock (10129767bb) Street Style Street Style, Fall Winter 2019, Paris Fashion Week, France - 03 Mar 2019

Muito mais do que um acessório funcional, a bolsa pode representar status. Não é a toa que, década após década, os modelos com monogramas se mantêm como itens de desejo. E, se há algumas temporadas, o que estava em alta eram as maxi – e utilitárias – bolsas, o hit da vez são as mini bags.

A micro bag da Valentino.

Acredite: quando dizemos que elas são micro, não é exagero! Se você conseguir carregar um celular e documento nelas, já está no lucro.

Conhecendo as mini bags

Também chamadas de tiny bags, esses acessórios já apareceram em desfiles de marcas como Valentino, Prada e Fendi. Mas elas ganharam destaque mesmo quando surgiram sendo usadas por Rihanna, que levou muito a sério a proposta de micro, com um modelo em que mal cabia um batom. E tem um ditado que diz: “uma coisa só é feia até Rihanna dizer que não”. Portanto, se a musa aposta, merece nossa atenção.

E a partir daí, a micro bolsa ganhou mais adeptas e tamanhos cada vez menores. A cantora Lizzo virou até meme ao aparecer no red carpet do American Music Awards com um modelo que poderia, facilmente, ser um brinco.

Agora queremos saber: o que você acha dessa tendência? Tem tudo para pegar na “vida real” ou não dá para defender?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.