Fashionistando

Tranças descoladas: 7 ideias para te inspirar

  • por em 15 de fevereiro de 2020

Crédito: Instagram @marcosproencaoficial

Um penteado, por mais simples que seja, tem o poder de transformar qualquer produção. É a alternativa perfeita para aqueles dias de pouca inspiração fashion ou, claro, quando enfrentamos um bad hair day.

E se tem um tipo que é versátil (pois permite infinitas variações), democrático e super charmoso é a trança. Não importa qual o seu estilo, uma coisa é certa: sempre tem uma trança que vai combinar com você!

É por isso que fizemos uma seleção de tranças despojadas para você apostar nas mais diversas ocasiões. Confira:

Boxer braid

Crédito: Instagram @thailaayala

Penteado que veio direto dos ringues para as ruas, a trança boxeadora teve o seu auge há algumas temporadas, mas veio para ficar. Por garantir que os fios fiquem no lugar, além de deixar a nuca livre, ela é perfeita para festivais de música ou ainda para o carnaval. Pode pular e dançar à vontade, que o visual se mantém intacto.

Trança lateral no alto

Crédito: Instagram @luisasonza

O rabo de cavalo trançado é aquele penteado que nos acompanha desde crianças. Mas, para dar um ar mais moderno nele, a dica é fazer bem no alto e na lateral. Para as mais habilidosas, vale se inspirar nessa proposta da cantora Luisa Sonza e deixar o topo mais estilizado.

Maria-Chiquinha trançada

Crédito: Instagram @katherink

Mais um penteado com perfume de infância. O que gostamos nessa versão é o uso das presilhas (que voltaram com tudo, sabia?). Elas, sem dúvidas, deixaram o look mais charmoso.

Trancinha em cabelo solto

Crédito: Instagram @marcosproencaoficial

Não quer deixar o cabelo todo preso? Tudo bem! Olha esse penteado que lindo! Aqui, os fios foram repartidos na lateral (repare no zig zag, que conferiu um ar ainda mais moderno e despojado ao look). Em um dos lados, foi feita a trança com uma linha (pode usar fita também) preta. Para finalizar, o babyliss nos fios soltos deu o acabamento perfeito.

Box braid com meio coque

Crédito: Instagram @iza

Essa inspiração é para as donas de fios crespos que possuem box braid ou dread. Na hora de variar o visual, que tal fazer um meio coque alto? É prático, fácil de fazer e combina com as mais diversas ocasiões.

Coque trançado

Crédito: Instagram @allthingshairbr

Mais uma opção perfeita para esses dias de calor intenso. E é bem fácil de criar, viu? Basta fazer um rabo de cavalo trançado, na altura que desejar. Em seguida, faça o coque com a trança e prenda com alguns grampos.

Dica de stylist: vale usar um spray fixador para garantir que os fios fiquem no lugar por mais tempo.

5 penteados fáceis para ajudar você a espantar o calor!

Trança embutida lateral

Crédito: Instagram @niinasecrets

A blogueira Niina Secrets é rainha das tranças. Seu instagram é cheio de inspirações para quem ama esse tipo de penteado. Esse, em especial, nos chamou a atenção por ser despojado, mas ainda assim parecer bem elaborado. O segredo aqui é deixar a trança mais soltinha. Dá até para usar em um casamento de dia, hein?

Qual dessas é a sua preferida?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.