Fashionistando

Trend: Makes coloridas e delineados gráficos

  • por em 21 de outubro de 2019

Em temporada de fashion week (essa semana temos o Minas Trend!), não poderíamos deixar de falar sobre a tendência de beleza que conquistou as passarelas e as ruas em 2019: as makes coloridas e delineados gráficos. Inspiradas na série Euphoria da HBO que bombou esse ano, as maquiagens cheias de vida e glow têm influenciado cada vez mais a mulherada.

Se você está em busca de inspirações para entrar na primavera com o pé direito, nada melhor que seguir algumas das maiores referências de beauty da atualidade. Pensando nisso, selecionamos algumas produções de babar das celebridades: 

– Sombra colorida

A sombra cheia de cores está presente em rostos de grandes referências da beleza, como a blogueira Mari Saad (que acaba de lançar sua coleção de paletas em parceria com a marca Océane) e tem dado o que falar! Dica: as cores mais usadas têm sido rosa, azul e laranja. Não tem muito segredo, é só não ter medo de mudar um pouquinho a sua rotina: o invés do tão usado marrom, opte por um toque de ousadia.

Uma dica para quem quer ir com mais “calma” é optar por sombras coloridas, porém metalizadas. Normalmente a pigmentação é menor e você pode esfumar mais, para conquistar um efeito diferente, porém mais discreto.

– Delineado gráfico e duplo

Seguindo uma vibe artística, o delineado gráfico, assim como o duplo, tem traços variados que lembram o gatinho, mas tem uma pegada mais autêntica. Se você ama arriscar na make, esse estilo é perfeito para você!

Combinação de cores é super bem-vinda aqui também! <3

Quem ama? Thaila Ayala, Julia Faria e Camila Coelho

– Delineado colorido

O delineado marcante e colorido é com certeza a característica mais forte dessa trend – além de ser a mais fácil para você também copiar. Uma dica é usar uma paleta de sombras bem pigmentadas e aplicar com um pincel chanfrado úmido. Aqui você também pode recorrer as sombras metalizadas. O efeito glow é sempre bem-vindo!

E aí? Que tal dar um descanso para as sombras nudes e apostar nessa tendência?

Imagens: Reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.