Fashionistando

Você conhece o projeto Madrugada Sem Fome em BH?

  • por em 27 de janeiro de 2020

Você com certeza já deve ter percebido que Belo Horizonte é uma capital onde a pobreza e desigualdade social crescem mais a cada dia. Isso é visível quando andamos por muitas ruas e vemos pessoas dormindo no chão ou quando estamos sentados em uma mesa de restaurante na calçada e aí vem uma criança pedindo esmola ou vendendo doce para comprar um lanche. É de partir o coração!

E você já parou pra pensar em como ajudar de fato essas pessoas? Porque um sanduíche que você pagou para a criança do sinal pode ter matado a fome dela naquele dia, mas como você pode realmente mudar e alcançar vidas através dessas ações?

Nos últimos dias, com tantos acontecimentos chocantes que a chuva forte na região está causando – como atingir famílias em áreas de risco – nos pegamos pensando em como ajudar essas pessoas e quem sabe até salvá-las de situações precárias. Assim conhecemos o Madrugada Sem Fome, um projeto lindo que busca cada vez mais realizar essas ideias através das pessoas!

FOTO: Reprodução Instagram

O projeto foi criado há 8 anos. No começo, era apenas um grupo pequeno de amigos que levavam algumas doações para moradores de ruas. Mas, com o tempo, ele cresceu e conseguiu sensibilizar mais pessoas a fazerem o mesmo. “Além das ações de rua onde levam roupas, sapatos, kit higiene, cobertor, marmitas, água, suco, leite, frutas, estamos expandindo, ajudando famílias com muita necessidade que moram em bairros mais humildes, levando roupas, sapatos, kit higiene e cestas básicas“, conta Amanda Cabizuca, Coordenadora Geral do projeto.

Com o propósito de ajudar cada vez mais o próximo, especialmente os mais necessitados, eles têm uma grande meta para o ano de 2020: expandir o projeto! “Já estamos começando uma campanha com um pessoal de São Paulo, onde vamos reconstruir a casa de uma família (mãe, avó e 9 filhos) que pegou fogo e hoje eles vivem precariamente. Queremos sempre fazer mais pelo outro e, para isso, não medimos esforços”, afirma Amanda.

FOTO: Reprodução Instagram

Quer saber como ajudar?
– Você pode se transformar em um doador recorrente pela plataforma RISU – o link se encontra em sua página do Instagram (@madrugadasemfome
 Também podem doar ítens de kit higiene (papel higiênico, escova de dente, pasta de dente, sabonete, absorvente) e/ou roupas, sapatos, cobertores. Eles são direcionados para as pessoas nas ruas, mas também para o bazar da Volmape (Voluntárias do Mário Penna), onde a renda é dividida igualmente para os dois projetos!
 Na compra da camisa do projeto (R$30,00), o valor é 100% revertido para o Madrugada sem Fome!

FOTO: Reprodução Instagram

LEMBRETE IMPORTANTE: O estacionamento Rodopark em BH possui 10 unidades que viraram pontos de coleta. Então, você pode deixar suas doações lá.

Confira alguns endereços:
– Rua dos Timbiras, 1911 – Lourdes.
– Rua Santos Barreto, 55 – Santo Agostinho.
– Rua dos Otoni, 881- Santa Efigênia.

Lembrem-se que uma pequena ajuda pode mudar a vida de várias pessoas. Apoie o “Madrugada Sem Fome”!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.