Fashionistando

Você já conhece a ferramenta Cenas do Instagram?

  • por em 25 de novembro de 2019

Há 15 dias o Instagram anunciou uma nova funcionalidade que, por enquanto, está sendo testada exclusivamente no Brasil. A rede social agora dispõe de novas edições em Stories, com cortes de imagens, inclusão de música e mudanças na velocidade dos quadros. Algo parecido com a proposta do TikTok, aplicativo chinês de dublagens que se tornou febre entre adolescentes do mundo todo!

Como qualquer outra empresa, eles sempre buscam inovar e se reinventar, oferecendo novos meios para que os usuários possam se expressar criativamente e se aproximar ainda mais uns dos outros. Nós achamos genial essa função e também acreditamos que pode ser ótimo para o mercado da moda, arte, música e comunicação. Com certeza é algo a se pensar e que pode ser bem explorado, né?

FOTO: TechTudo

Para entendermos melhor, conversamos com o especialista Vinícius Picollo, CEO da Clooset, plataforma que conecta influenciadores e marcas. Confira:

O Instagram ajudou a criar a cultura dos influenciadores digitais. Com mais de um bilhão de usuários, a rede social tem sido usada cada vez mais pelas empresas para divulgação. Para conversar com um público específico, a plataforma é ideal. Os seguidores do perfil do Instagram de influenciador são os mesmos que verão os vídeos especiais do Cenas“, diz o empresário.

Após o crescimento rápido que o TikTok causou, ultrapassando 1 bilhão de downloads com um público bem característico de faixa etária entre 16 a 24 anos, o Instagram entendeu o sucesso de vídeos e resolveu entrar na mesma onda. Por mais que tenha menos usuários do que redes sociais como Facebook e YouTube, os usuários do aplicativo são mais engajados — o que gera um terreno fértil para o marketing feito por influenciadores.

As marcas que souberem utilizar essas novas ferramentas com criatividade, irão se destacar. É importante se manter atualizado e produzir conteúdo diferenciado. Hoje em dia, com o alto fluxo de informações, as pessoas são atraídas por materiais que se destacam em relação aos tantos outros do mercado“, enfatiza Vinícius.

FOTO: Exame

Para começar a fazer uma “Cena”, é só abrir a câmera no aplicativo, no mesmo lugar que seria usado para criar os Stories. Ao lado dos já conhecidos “Boomerang” e “Live. O conteúdo criado pode ser compartilhado com todos os seguidores, com a lista de melhores amigos ou diretamente com algum contato específico.

E quais são as ferramentas disponíveis para criar uma “Cena”?

  • Música: é possível selecionar uma música que já existe na biblioteca do Instagram
  • Velocidade: permite acelerar ou diminuir a velocidade dos quadros do vídeo
  • Temporizador e contagem regressiva: permite ao usuário gravar com as mãos livres ou sincronizar a gravação com a música escolhida
  • Ferramenta “Fantasma”: essa é a função que permite fazer cortes e adicionar novas cenas ao vídeo, com diferentes trechos, que podem ser ordenados. Também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente.

Quem aí já experimentou essa novidade?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.