Em um discurso poderoso com declarações sobre preconceito, racismo e machismo, a sul-africana Zozibini Tunzi, de 26 anos, foi coroada a nova Miss Universo. O evento contou com 88 candidatas e aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos.
A brasileira Júlia Horta chegou ao top 20 na disputa, mas não avançou para as finais. O Brasil só venceu o Miss Universo em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. Mas amamos a vencedora desse ano, por isso pesquisamos mais sobre ela e selecionamos 5 curiosidades sobra a beldade. Confira:
1- Tunzi nasceu em Tsolo, cidade que fica no município de Mhlontlo, e mais tarde mudou-se para a Cidade do Cabo
2- Ela é a primeira negra a ser eleita Miss Universo desde a vitória de Leila Lopes, da Angola, em 2011
3- A sua africana é formada em Relações Públicas pela Universidade de Tecnologia da Península do Cabo e estagiou na agência Ogilvy
4- Como Miss Universo, Zozibini vai se mudar para Nova York, nos EUA, e fará aparições em eventos ao longo de todo o seu mandato.
5- Ativista, falou de representatividade em seu discurso e emocionou a todos: “Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Acredito que essa era acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”.
E aí? O que acharam da nova Miss Universo? Maravilhosa, né?
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam
Ver Comentários
O mundo está virado. Quando essa mulher é a mais bonita do mundo? Vivemos em um mundo de faz de conta? Miss cota. E o pior é que ela parece acreditar na seriedade do concurso.
Sim, está virado graças a Deus! E vai continuar virando.
Tem que ver quem e quantos eles conseguem enganar. E quem se beneficia disso. É aquela história do cabeça dura, se ele cismar água é pedra... é pedra.