Beleza

Cabelos fracos e pele flácida? Descubra os benefícios do FERRO e do ZINCO para sua saúde e beleza

Toda mulher tem algo em comum: todas desejam cabelos saudáveis, uma pele firme e hidratada e unhas fortes. Mas, nem sempre é possível conseguir as três coisas, né? Isso porque este cuidado, que extrapola a parte estética e está diretamente ligado a saúde, depende de dezenas de fatores.

Que uma alimentação equilibrada é importante, todo mundo já sabe. Mas, você já parou para pensar nas necessidades do seu corpo quando falamos de MINERAIS e VITAMINAS? Pois é, cada um tem uma função específica e, muitas vezes, a deficiência de algum deles é o que deixa seus cabelos opacos e sem vida, sabia?

É por isso que conversamos com a Dra. Ana Claudia Cançado (CRM/MG 49006). A médica é pós-graduada em Nutrologia; pós-graduada em Medicina Ortomolecular; pós-graduada em Fisiologia do Envelhecimento e Modulação Hormonal – Longevidade Saudável e desenvolveu, junto a uma equipe multidisciplinar da empresa Maxme Bio, um suplemento alimentar específico para Cabelos, Pele e Unha.

Segundo Ana Cláudia Cançado, “nosso corpo precisa de ferro para ter uma melhora de transporte de oxigênio, quando o ferro está em níveis ótimos, o transporte de oxigênio é melhor, o que gera mais oxigenação no couro cabeludo e, com isso, melhora a qualidade dos fios”, explica.

Ou seja: quem deseja ter fios saudáveis precisa de uma alimentação rica em FERRO.

Veja também: Como cuidar dos cabelos no outono

A médica ainda destacou como o ZINCO também é importante para o cabelo, pele e unhas. “O zinco faz parte da renovação celular, é um mineral importante para a formação de queratina e colágeno. Quando temos deficiência de zinco, temos cabelos e unhas quebradiços”, explica.

Dra. Ana Cláudia Cançado também explicou que, para recuperar cabelos e unhas quebradiças, precisamos de um tratamento que una, “cuidados de dentro para fora e os cuidados de fora para dentro”. De fora para dentro são os cremes e outros tratamentos capilares, tanto em salões de beleza, quanto em clínicas dermatológicas, como aplicações em couro cabeludo. Entretanto, também é preciso manter-se hidratada e nutrida. Esse é cuidado de dentro para fora.

“Sem a real nutrição para a pele, não há formação de colágeno e queratina, por isso que os micronutrientes são tão importantes”, enfatiza.

COSMÉTICOS x SUPLEMENTOS

Os cosméticos são uma maneira limitada de cuidar dos fios, elas são eficientes, mas a atuação tem que ser combinada com a nutrição, ou seja, com o uso de substâncias que estimulam o colágeno e com uso de nutrientes via oral. “Os cosméticos são potencializados com nutrientes”, completa.

MAXME BIO “Cabelo, Pele e Unha”

Essa nutrição via oral pode ser feita por meio do MAXME BIO “Cabelo, Pele e Unha”, suplemento alimentar que foi criado especialmente para cuidar da saúde dos cabelos, deixar sua pele mais macia e as unhas mais fortes. Formulado com o que há de mais avançado em biotecnologia, tem alto teor de nutrientes e 17 vitaminas e minerais.

Para saber mais, visite o site: www.maxme.bio/maxme-cabelo-pele-e-unha

Fabíola Paiva

Ver Comentários

  • Olá fashionistando, adorei o seu conteudo! Para quem quer cabelos lindos e saudáveis
    Happy Hair é o mais poderoso suplemento para tratamento capilar que você já viu!

    Acesse esse link e saiba como:
    https://bityli.com/FbkmOD

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

4 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!