Categories: CasamentoDicas

Bem-casados: Uma tradição que não pode faltar no seu casamento!

Organizar um casamento não é nada fácil. São tantas tradições e costumes que não podem faltar que, às vezes, causa um mini desespero nas noivinhas: “será que lembrei de tudo?”. Mas, calma! É para isso que estamos aqui: para ajudar você nas escolhas e fazer com que essa fase – que é tão linda e única – seja repleta de apenas boas lembranças.

Chuva de arroz ou chuva de prata? Colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido? Bem-casado ou pão de mel? Estes são alguns dos questionamentos clássicos entre as noivinhas. E esta matéria pretende ajudar você a resolver justamente esta última questão: invisto na tradição do bem casado ou inovo com outra lembrança?

Uma coisa é certa: 90% das pessoas que vão a um casamento já estão imaginando que irão levar para casa o tradicional bolinho de casamento. Eles são distribuídos, normalmente, no final da cerimônia ou festa, como um sinal de gratidão aos convidados. Dizem que eles chegaram ao Brasil na época da colonização, vindos de Portugal e, antigamente, eram chamados de casadinhos.

Crédito foto: Leonardo Zanforlin

Onde encomendar o seu bem-casado?

Em Belo Horizonte existem muitas empresas especializadas em fazer este bolinho recheado. E hoje, queremos apresentar para vocês a Douce Marié. O bem-casado deles é feito com uma levíssima massa de pão de ló, muito macia, e recheado com doce de leite. O diferencial é que o doce é artesanal, ou seja, é feito no atelier Douce Marié.

Para completar, o bolinho também leva uma fina casquinha crocante de açúcar. É aquele bem-casado “na medida”, sabe? O tamanho, o doce, o recheio, a casquinha… tudo planejado para surpreender seus convidados.

Além de muito sabor, na Douce Marié o bem-casado também tem valores especiais: o modelo tradicional, enrolado no crepom e laço cetim, está R$2,90 a unidade (para os casamentos realizados no ano 2017). Também é possível escolher outras embalagens e acabamentos, seguindo as preferências dos noivos e também as cores e estilo do casamento. Mas, independente da sua escolha, uma coisa é certa: carinho e esmero não irão faltar na produção do seu bem-casado!

E se sua ideia for inovar, que tal apostar no bem-brownies?

Ok. Já falamos um pouquinho sobre a tradição do bem-casado. Mas, você é aquele tipo de noiva que quer fugir do óbvio e adora novidades? A Douce Marié também faz deliciosos bem-brownies, que são recheados com doce de leite.

Embalados no celofane e laçados com a fita que a noiva escolher, o plástico transparente deixa a mostra toda a sua aparência rústica. Essa é uma ideia moderna e que combina perfeitamente com casamentos ao ar livre.

Outra novidade da Douce Marié é que tanto o bem-brownie, quanto o bem-casado, podem ser feitos na versão petit. Essa sugestão é para compor a mesa de doces ou do café.

E aí? Já decidiu? Bem-casados ou bem-brownies? Dúvida saborosa, hein?

Solicite seu orçamento:
Douce Marié Bem-Casados
www.doucemarie.com.br

doucemarie@doucemarie.com.br
(31)99982.2714 | (31) 3234.7445
@doucemariebemcasado

Fabíola Paiva

Posts Recentes

O Diabo Veste Prada 2: Filme resgata a moda como arte e espelho do novo comportamento feminino

Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…

6 dias atrás

Veja o que levar na bolsa maternidade para a chegada do bebê

Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…

1 semana atrás

Funcionalidade e estilo: como selecionar a Watch Band ideal para o seu estilo

Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…

2 semanas atrás

Você já ouviu falar em Moda Circular?

Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…

4 meses atrás

[ MINAS TREND] FRANJAS: Uma das principais tendências do verão 2026

Depois de dominar as passarelas do prêt-à-porter no outono/inverno, as franjas conquistam o streetwear e…

4 meses atrás

Cinco cafeterias em BH que vão fazer você se sentir na casa da vovó

Em Belo Horizonte, algumas cafeterias homenageiam a essência da "casa de vó" e apostam em…

4 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!