Fashionistando

Camisa branca: Inspirações para usar essa peça coringa

como usar camisa branca inspiração de look

Entre os itens coringa para se ter no guarda-roupa podemos citar um bom jeans, um vestido preto, um blazer e ela: a versátil camisa branca. Ela é tão indispensável que você consegue montar looks com todas as outras peças que citamos, conferindo sempre um visual diferente.

Se você tem dúvidas sobre as infinitas possibilidades de looks e estilos que a camisa branca pode possibilitar, vai acabar com todas elas agora mesmo. Para isso, vamos contar com a ajuda de uma das mulheres mais elegantes do país: Francesca Monfrinatti.

Para quem não a conhece, além de ser dona do filtro mais poderoso do Instagram (que deixa a pele linda e um delineado perfeito nos olhos) e ter um perfil inspirador na rede social, ela ainda tem um belo currículo. Entre as marcas para as quais trabalhou estão a Daslu e Carlos Miele.

E por que escolhemos Francesca para ilustrar essa matéria sobre camisa branca? Basta uma rápida olhada em seu Instagram para ver como a peça está sempre presente em seus looks. E cada produção sempre mostra uma nova forma de usar esse item fashion. Quer ver? Confira nossa seleção!

Camisa branca com a gola fechada

inspirações de looks com camisa branca
A camisa fechada até a gola combina com quem possui um estilo mais clássico.

Para começar, uma ideia básica e que tem tudo a ver com as donas de um estilo mais clássico. Para dar um up na produção, vale usar um colar por cima da camisa.

Lingerie à mostra

inspirações de looks com camisa branca
A lingerie à mostra dá um toque extra de sensualidade com a camisa.

Não é só a Bruna Marquezine que gosta de deixar a lingerie à mostra. Usar a peça rendada com a camisa aberta confere uma sensualidade instantânea, mas longe de ser algo vulgar. Gostamos da ideia de arrematar o look com acessórios poderosos e o blazer.

Camisa branca em diferentes amarrações

como usar camisa branca
Essa é uma forma de usar a camisa de um jeito mais despojado e que tem tudo a ver com o verão.

Está com calor ou quer um look mais despojado? A camisa também é ótima opção! Achamos inspirador essas duas formas diferenciadas de amarrar a peça. Já pensou em usá-la assim?

Camisa branca como vestido

como usar camisa branca
Você pode pegar a camisa do namorado e usá-la dessa forma super diferenciada.

Para finalizar, o jeito mais ousado para apostar na peça. A ideia aqui é pegar uma camisa mais comprida (vale até do namorado!) e usá-la com uma saia curta ou ainda um cinto bem largo. Assim ela vai ficar parcendo um vestido. O que acha?

Não sabemos vocês, mas nós já ficamos com vontade de tirar agora mesmo a camisa branca do closet e montar um look inspirado na Francesca!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.