Fashionistando

Tendência: Calças Diferenciadas

Modelos elaborados, em cores marcantes e detalhes charmosos, mas sempre prezando pelo conforto!

Quem acha que as calças sempre precisam ser básicas para dar destaque à parte de cima da produção, precisa rever seus conceitos. Temos observado o quanto essas peças podem ser as protagonistas de looks interessantes e cheios de atitude. É por isso que separamos quatro características que vão ajudar você a investir em calças que garantem personalidade ao visual. Confira:

Leonie Hanne ensina: calças interessantes são fundamentais!

•• 1️⃣ CORES

Elas não vão te conquistar só porque o verão está chegando! A mistura de tons é um reflexo do que buscamos para a vida, que durante meses teve nuances pálidas e sem ânimo. Depois da febre do tie-dye (ainda temos dúvida se ela passou), a sensação é que o arco-íris vai tingir você! Dos roxos aos lilases, perceba como as peças sempre trazem um toque de identidade.

•• 2️⃣ IDENTIDADE

Detalhes como: abertura frontal ou lateral em calças de tecidos mais fluidos garantem que você causará impacto a cada passo. Botões marcantes, cintos vistosos, franzidos no cós e barra dobrada são mais alguns itens que você deve ficar atenta para garantir um visual descolado e atual. Ah! Neste quesito não faltam amarrações, que tanto enobrecem o modelo clochard, que retornou ao cenário na temporada passada e se mantém como uma forte aposta.

•• 3️⃣ MODELAGEM

Você precisa se sentir bem com a roupa que escolher vestir. E dentro dessa máxima, garantimos que conforto e o estilo são dois itens que podem caminhar lado a lado. Aquela época das calças de cintura muito baixa e justas, que impediam que você se agachasse ou sentasse sem se preocupar já era. Aposte nas calças de “cinturas alta” e conjugue com t-shirts, camisas e até blusas cropped. Reparou o quanto as peças transmitem conforto por serem mais “soltinhas”? As campeãs são: clochard, slouchy, baggy, cenoura e pantacourt.

•• 4️⃣ CONJUNTO

Esta aposta prioriza looks monocromáticos e mostra que a alfaiataria pode ser despojada e com uma pegada jovem. Nós somos fãs dessa proposta, porque você garante duas peças que também podem compor outras produções se usadas sozinhas. We 💜 it!

Curtiu?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.