Fashionistando

Centro de Treinamento de Belo Horizonte lança método exclusivo baseado na programação neurolinguística

  • por em 13 de janeiro de 2020

Todo mundo sabe que uma vida saudável é uma vida equilibrada. Praticar exercícios físicos – na medida certa, comer bem – sem abrir mão dos alimentos que te dão prazer, ter uma mente sã. Tudo isso é importante para vivermos com mais qualidade e saúde.

E foi pensando nisso que a Power Cycle, centro de treinamento de Belo Horizonte, ampliou o seu portfólio de modalidades. Além da Power Bike, TacFit, FlowFit e outras aulas de treinamento funcional, o centro lançou este ano a metodologia Power Brain, que tem como objetivo principal manter a sua mente saudável.

Para você entender o propósito do método Power Brain, é importante conhecer um pouco da história de Luciana Junqueira, professora e idealizadora da modalidade.

Formada em Letras pela UFMG, Neurolinguística e Coaching – com foco em PNL, Luciana trabalha hoje com comunicação e mudança de comportamento. Com um histórico de emagrecimento de 50 quilos em dois anos e meio, sem intervenção de procedimentos estéticos, ela teve a ideia de criar uma modalidade que trabalhasse o cérebro especificamente.

Há um ano ela deu início a sua trajetória na Power Cycle e lá criou a metodologia do Power Brain, totalmente de forma exclusiva para o centro de treinamento. O método foi criado baseado na programação neurolinguística, mas também inspirada em sua experiência de vida e ferramentas do coaching e da psicologia.

A ideia é aumentar e melhorar a performance das pessoas nos treinos, no trabalho e na vida. O método trabalha tudo ligado ao comportamento, ou seja, como o cérebro aprende, como se comunicar melhor, como gerar mais disciplina, mais coragem, foco e motivação.

E como funciona o Power Brain?

Ele possui 6 protocolos, sendo cada um por um mês inteiro e aulas uma vez por semana. Cada protocolo possui temas diferentes, por exemplo: fundamentos do cérebro, integração sensorial, comunicação, razão e lógica.

Alguns benefícios dessa modalidade são o aumento de equilíbrio emocional, mais coordenação, foco, força, resiliência, responsabilidade, paciência e qualidade de vida. Com uma hora de duração, os protocolos são trabalhados cada um em uma aula e sempre os alunos saem com alguma tarefa para cumprir.

Ficou curioso para saber mais? Entre em contato com a Power Cycle e agende uma aula experimental!

E que em 2020 sua meta seja: manter o corpo e a mente saudáveis!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.