Fashionistando

COMO FAZER PÃO DE MANDIOQUINHA?

Que tal aproveitar o final de semana para fazer uma receitinha de vó? A Chef Lu Fraga (@cheflufraga) compartilhou com a gente uma receita de pão deliciosa, daquelas que deixam a casa cheirosa e despertam memórias afetivas. E o melhor: é fácil de fazer!

•• Você vai precisar de:
500g mandioquinha
500g farinha de trigo
1 ovo
1 colher rasa chá de sal
1 colheres sopa de manteiga
6 colheres sopa de açúcar
15g fermento biológico
1/2 copo leite morno
Farinha de trigo para moldar os pães
Óleo para untar

•• Como fazer? Cozinhe a mandioquinha descascada e picada em água sem sal. Quando estiver bem cozida, amasse bem ou passe numa peneira ainda quente (mesmo método de um purê de batata). Dissolva o fermento biológico no leite morno, adicione todos os ingredientes a mandioquinha e, por último, o leite com fermento.

Deixe a massa descansar 1h em uma tigela grande, guardada cobertura com um tecido e em um local escuro (dentro do forno desligado por exemplo).

Numa área limpa e higienizada, com a ajuda da farinha de trigo, fazer um rolo e cortar a massa no tamanho desejado dos pães. Untar a forma com óleo e colocar os pães na forma com uma pequena distância entre eles.

Deixe descansar 40 minutos na forma e assar por aproximadamente 40 minutos a 180 graus (o tempo de forno pode variar, deixe ele bem dourado).

Agora, é só coar o café e comer o pãozinho com manteiga, requeijão ou geleia. Yummy!

Para conferir mais receitas, siga a
Chef Lu Fraga no Instagram (@cheflufraga)!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.