Se você tenta perder peso para alcançar uma aparência mais definida ou um abdômen marcado, mas não vê os resultados desejados mesmo seguindo dietas, talvez seja necessário mudar sua estratégia.
“É essencial entender o conceito de recomposição corporal para transformar seu físico de maneira eficaz e saudável, e isso envolve ganhar massa muscular e, ao mesmo tempo, reduzir o percentual de gordura”, afirma a nutricionista Clara Valderrama, membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife.
Nosso peso não mostra tudo sobre o corpo. Ele é resultado de quatro partes: músculos, gordura, ossos e líquidos. Assim, duas pessoas podem pesar o mesmo, mas ter composições bem diferentes — como mais gordura, menos músculos ou retenção de líquidos — e isso muda totalmente os resultados na saúde e no progresso.
“Muitas pessoas se inscrevem na academia e, após semanas levantando pesos e fazendo exercícios, desanimam ao ver que não perderam peso ou até ganharam alguns quilos. Isso geralmente ocorre porque reduziram o percentual de gordura, mas aumentaram a massa muscular”, coloca Valderrama.
Mudar a composição corporal nem sempre é fácil, mas, com constância, você não apenas transformará sua aparência física, como também melhorará sua força e bem-estar geral. A especialista da Herbalife compartilha quatro recomendações essenciais para ter sucesso neste processo:
A mudança da composição corporal exige comprometimento e consistência com exercícios e uma alimentação equilibrada — não apenas para conquistar resultados, mas também para mantê-los a longo prazo. Para isso, o acompanhamento regular com nutricionista e médico é essencial, permitindo os ajustes necessários para alcançar seus objetivos de forma saudável, sustentável e duradoura.
O universo da moda é um dos mais globalizados que existe. Com desfiles, tendências e…
Estreia da última obra da franquia no Brasil convida fãs a descobrirem castelos, palácios e…
A clássica estampa volta repaginada graças a criatividade das fashionistas. Aprenda a usar e conquiste…
Com o tema "Parece que é, mas não é - Le trompe l'œil", Agnes Farkasvolgyi…
Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…
Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…