Turista

Destinos que não podem faltar no seu pacote de viagem para o Egito

Que levante a mão quem nunca se impressionou com a história da civilização egípcia. Sem dúvidas, o legado deixado em diversas áreas, como engenharia, matemática e agricultura, divide espaço com os templos e monumentos exuberantes. Um verdadeiro patrimônio da humanidade reunido nos destinos que não podem faltar nos pacotes para o Egito, não é mesmo?

Ele é, inegavelmente, um país com muitos pontos de interesse incríveis para visitar. Desde as pirâmides até o Vale dos Reis, passando pelas praias de água cristalina, propícias para um mergulho de snorkel. Ainda, museus, ruínas, bibliotecas e mercados.

Abaixo estão sete destinos que não podem faltar no seu pacote de viagem. Confira:

9 destinos que não podem faltar no seu pacote para o Egito

O Egito oferece uma gama de opções de passeios. Além das cidades, você pode enriquecer sua experiência, por exemplo, com um cruzeiro pelo Nilo ou passeios de balão.

Mas, antes de tudo, conheça os destinos que devem integrar seu roteiro. E, claro, programar sua viagem para o Egito listando as principais atrações do país. 

Cairo

Começando pela capital, Cairo, com seus tesouros antigos, por exemplo, as Pirâmides de Gizé e a Esfinge, ambas Patrimônios Mundiais da UNESCO. Além disso, a cidade possui museus, como o Museu Egípcio, que abriga muitos artefatos históricos, como o tesouro de Tutankhamon.

Luxor

O apelido de “cidade dos templos” não é à toa. Localizada no Vale do Nilo, Luxor é o lar de muitos deles, bem como túmulos antigos. Entre eles, o famoso Vale dos Reis, onde os faraós eram enterrados, e o Templo de Karnak. A cidade também é ponto de partida para cruzeiros pelo Rio Nilo.

Aswan

Outro ponto de partida dos cruzeiros, Aswan fica ao sul do Egito, já perto da fronteira com o Sudão. Tranquila e pitoresca, a cidade oferece belas vistas do Rio Nilo, além das pedreiras de granito que forneceram as pedras para muitas das antigas estruturas do reino.

Aswan fica na margem leste do rio Nilo e, além de também ser porto para os navios, é ponto de partida para visitar o Templo de Abu Simbel, outro Patrimônio Mundial da UNESCO. Entre suas atrações, também estão a represa de Aswan e as ilhas do Nilo.

Alexandria

Seguindo com os destinos que não podem faltar no pacote para o Egito, Alexandria fica na costa do Mediterrâneo, no extremo sul da Península do Sinai. Ao mesmo tempo em que é uma cidade cosmopolita, mescla sua história antiga. Entre suas principais atrações, estão:

  • Farol de Alexandria, uma das sete maravilhas do mundo antigo;
  • Biblioteca de Alexandria;
  • Praias;
  • Restaurantes.

Ademais, a cidade é uma importante referência para mergulho, graças aos recifes de coral exuberantes e vida marinha.

Sharm el-Sheikh

Uma das provas de que há mais do que ruínas e pirâmides no Egito, chegamos a Sharm el-Sheikh. Um popular destino de praia e mergulho, a cidade-balneário fica na península do Sinai, cheia de recifes de coral e vida marinha diversa. Ao longo das praias de areia branca e água cristalina, estão hotéis, resorts e restaurantes.

Dahab

Outra cidade na península do Sinai, Dahab é conhecida pela atmosfera descontraída e praias tranquilas. Por isso, também é um destino popular para mergulho e snorkeling, com muitos recifes de coral próximos à costa.

A cidade está localizada na costa do Mar Vermelho, com praias de areia branca, águas cristalinas, recifes de coral propícios para mergulho e snorkeling.

Siwa

Um verdadeiro oásis do deserto ocidental do Egito, Siwa é uma cidade histórica e remota que oferece uma experiência única de viagem. A cidade é conhecida por suas paisagens naturais deslumbrantes, incluindo as fontes termais de Cleópatra, e suas ruínas antigas, como o Templo do Oráculo de Amon.

Hurghada

Situada na costa do Mar Vermelho, Hurghada é mais um dos destinos que não podem faltar no seu pacote de viagem para o Egito. Perfeita principalmente para quem gosta de esportes aquáticos, como mergulho e snorkel. Além disso, oferece hotéis luxuosos e uma vida noturna animada ao longo das praias de areia branca.

Marsa Alam

Outro destino popular para quem gosta de esportes aquáticos, Marsa Alam é conhecida por suas praias intocadas e recifes de coral. A cidade também é lar de sítios arqueológicos antigos, como o Templo de Seti I.

Em suma, o Egito é um país rico em história e cultura, com uma variedade de destinos turísticos que oferecem uma experiência única. Desde as pirâmides até praias deslumbrantes, há sempre algo para todos os gostos e interesses.

Porém, diante de tantas opções, uma lista de sete destinos que não podem faltar no seu pacote de viagem para o Egito ajuda a explorar as atrações mais impressionantes do país e mergulhar na sua fascinante história. Além disso, ao programar sua viagem, não se esqueça de considerar atividades incríveis, como cruzeiro pelo Rio Nilo e passeios de balão.

Redação

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

5 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!