Fashionistando

Onde se hospedar em Dubai?

Downtown Dubai é a região perfeita para quem ficará poucos dias na cidade

Talvez os Emirados Árabes Unidos sejam um dos países que mais gera curiosidade entre os brasileiros. A religião, a cultura, a opulência, o alfabeto. São muitas diferenças que despertam um grande desejo em conhecer a nação. E Dubai é, sem dúvidas, uma das cidades que fascina quem está do lado de cá.

A metrópole é a cidade mais megalomaníaca que existe. Sim, tudo por lá esbanja grandeza. É em Dubai que está o maior prédio do mundo (Burj Khalifa), o maior shopping do mundo (Dubai Mall), o hotel mais alto do mundo (Gevora Hotel) e por aí vai: o emirado possui uma vontade permanente de quebrar recordes.

E em meio a tanta imponência, uma dúvida sempre surge: qual a melhor região para se hospedar em Dubai? Bom, se você for aproveitar a possibilidade de fazer um stopover e for ficar apenas três ou quatro noites na cidade, afirmamos com toda certeza: Downtown Dubai.

O QUE É O Downtown Dubai?

É o centro de Dubai. É lá onde praticamente todas as atrações estão. O Burj Khalifa está em Downtown, a famosa Fonte de Dubai também (todos os dias, de 18h à meia noite, a cada meia hora, é possível ver o show das águas) e o gigantesco Dubai Mall. Também é ali que você pode apreciar diversos restaurantes ou visitar a Ópera de Dubai. Tudo acontece em Downtown! A região oferece atrações para um dia inteiro.

QUAL HOTEL ESCOLHER EM Downtown Dubai?

Nossa equipe teve uma experiência muito especial no Ramada Downtown Dubai. Ficamos hospedadas por três noites no hotel, que possui uma localização privilegiada. Para você ter uma ideia, nosso quarto tinha uma vista estonteante para o Burj Khalifa e tivemos a oportunidade de assistir, todas as noites, o show das águas de camarote. Sim: era só abrir a janela que tínhamos direito a uma vista impressionante da cidade.

Esta é a vista da nossa suíte

Sem contar o quarto: banheiro enorme, antessala, cozinha e cama muito grande (e muito aconchegante). Espaço de sobra, como não se vê tanto por aí. Além disso, o atendimento era realmente impecável: tanta educação e atenção que até ficávamos constrangidas.

Para completar, um café da manhã super completo, com direito a pratos típicos, pratos internacionais, saladas, frutas, sucos e tudo mais que um ótimo hotel oferece.

O Ramada Downtown Dubai ainda possui uma piscina externa, perfeita para quem deseja relaxar depois de um dia cheio de passeios pelo emirado.

O quarto que ficamos era a SUÍTE JÚNIOR, com 60m². Mas, também tivemos a oportunidade de visitar os apartamentos que o hotel oferece. Alguns deles possuem 130m² e abrigam dois quartos, varanda, sala super grande, banheiros e vista para o Burj Khalifa. Ou seja: é um hotel que está preparado para receber tanto famílias ou grupos de amigos, quanto casais.

O hotel se destaca por oferecer quartos espaçosos e aconchegantes!
O hotel também possui apartamentos com salas e cozinhas

SOBRE a localização do Ramada Downtown Dubai

O Ramada Downtown Dubai fica ao lado da Ópera de Dubai e está apenas 10 minutos a pé do Dubai Mall, mas não aconselhamos ir a pé, viu? Você vai ver que a cidade é “fantasma”, por causa do calor. Pegue o shuttle que o hotel oferece, um táxi ou o shuttle gratuito que o Dubai Mall oferece (ele passa bem ao lado do hotel). Pertinho do hotel também está o Souk Al Bahar (indicamos muito visitar os diversos souks que existem na cidade).

Aproveite Dubai! A cidade é realmente fascinante!

Ramada Downtown Dubai
www.ramadadowntowndubai.com
@ramadadowntowndubai

Vale lembrar que o Ramada Plaza Istanbul faz parte Programa Wyndham Rewards. O programa reúne 20 marcas, entre elas: Ramada, Tryp, Dazzler e Dolce Hotels. Quem é membro poderá ganhar e resgatar pontos em mais de 9.200 hotéis, em 80 países em todo o mundo.

A dica é visitar o site da Wyndham Rewards e fazer o seu cadastro agora mesmo. Assim, em sua próxima viagem, você já irá acumular pontos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.